Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Millennium Shopping sedia exposição de Arnaldo Garcez e Vanderlan Mota
    Amazonas

    Millennium Shopping sedia exposição de Arnaldo Garcez e Vanderlan Mota

    23 de março de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    A partir desta semana, o Millennium Shopping recebe a exposição Arte & Design, dos artistas Arnaldo Garcez e Vanderlan Mota, com obras que trazem o conceito de sustentabilidade, através da utilização de pigmentos naturais e materiais reciclados. A mostra ficará localizada na loja 215, ao lado do salão Amanda Beauty, até o dia 13 de abril. A entrada é gratuita.

    “Receber uma exposição como esta é uma oportunidade de mostrar ao público do Millennium Shopping que através de materiais simples é possível a arte agir em prol do meio ambiente e, além disso, é também uma forma de valorizarmos o trabalho de artistas da região”, destaca a coordenadora de marketing do Millennium, Elizandra Xavier.

    @kleiton.renzo

    Com mais de 40 anos de carreira, o artista plástico Arnaldo Garcez desenvolveu técnicas próprias, à base de carvão vegetal. Ele já trabalhou temáticas sobre mulheres, bicicletas, jogos, política, burocratas, dança, música, bares, até chegar ao fim da exposição com pinturas abstratas. As obras de Garcez carregam em si significados e traços marcantes, permitindo que a pessoa dialogue com a pintura, a partir do conceito de que a grande ênfase da escola expressionista é não copiar e sim, interpretar.

    Já o escultor Vanderlan Mota é conhecido por transformar resíduos florestais em móveis de madeira de forma surpreendente, inovadora, assimétrica, anatômica e única, a partir do aproveitamento de matéria-prima de árvores centenárias tombadas ou mortas por ações humanas ou descartadas em lixeiras clandestinas. A principal fonte de fornecimento dessas madeiras é o lago da hidrelétrica de Balbina, em Presidente Figueiredo.

    Do material extraído são desenvolvidas mesas, cadeiras, bancos, camas, cubas, banheiros, revisteiras, sofás, entre outros móveis e objetos de decoração. “Sempre estive preocupado com o desperdício da madeira e apostei nas infinitas possibilidades de aproveitamento desse material”, ressalta o artista amazônico.

    Horário de Funcionamento

    A exposição Arte & Design ficará disponível no horário de funcionamento do Millennium Shopping. O centro de compras opera de segunda a sábado, das 9h às 21h e, aos domingos e feriados, das 14h às 20h. Já a praça de alimentação abre de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 22h.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Superintendente da Suframa diz que tarifaço dos EUA tem impacto “insignificante” para a ZFM

    Wilson Lima amplia programa de saúde digital e reduz fila de espera em até 80% no AM

    Cheias no Amazonas deixam municípios em estado de emergência

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.