Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Morre Vander Góes, procurador-adjunto da ALE-AM e referência na advocacia amazonense
    Advogado deixou um legado de respeito, comprometimento com o serviço público e forte ligação com a cultura popular amazonense
    Amazonas

    Morre Vander Góes, procurador-adjunto da ALE-AM e referência na advocacia amazonense

    2 de julho de 2025
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    Faleceu na madrugada desta quarta-feira (2), aos 75 anos, o advogado Vander Laan Reis Góes, procurador-geral adjunto da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Com quase quatro décadas de atuação na Casa Legislativa, Vander deixou um legado de respeito, comprometimento com o serviço público e forte ligação com a cultura popular amazonense.

    Conhecido como “Vandinho”, ele era formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e ingressou na Aleam em 1987. Desde então, tornou-se uma das figuras mais respeitadas e queridas entre parlamentares e servidores, pela competência técnica e pelo trato humano no ambiente institucional.

    @kleiton.renzo

    Em nota oficial divulgada nesta manhã, os 24 deputados e deputadas da Aleam manifestaram pesar pela morte do procurador. “Profissional íntegro e respeitado, deixa um legado de compromisso com o serviço público e uma história de dedicação que permanecerá na memória de todos que com ele conviveram”, diz o comunicado da Casa.

    Carreira, família e legado

    Ao longo de sua trajetória, Vander Góes foi responsável por liderar o setor jurídico da Aleam com firmeza e diálogo, sendo reconhecido por seu papel central na condução de pareceres e processos legislativos importantes.

    Era irmão de Fred Góes, atual presidente do Boi Garantido, e mantinha uma ligação afetiva com o Festival Folclórico de Parintins, do qual participou ativamente por cerca de 20 anos. Na última segunda-feira (30), após o encerramento da apuração do festival, Fred anunciou publicamente que Vander enfrentava complicações de saúde. O quadro, relacionado a problemas cardíacos, se agravou na terça-feira (1º).

    Nas redes sociais, o Boi Garantido também prestou homenagem ao advogado: “Ele viveu o boi desde sua infância e contribuiu para a consolidação do festival, deixando como legado o amor incondicional ao Boi Garantido”, destacou a nota publicada pelo perfil oficial da associação.

    Vander era casado com Neci Góes e pai de Beatriz, Vander e Raul.

    Despedida

    O velório acontece nesta quarta-feira (2) no auditório Belarmino Lins, na sede da Aleam, das 9h às 16h. Em seguida, o corpo será transportado para Parintins, cidade natal do advogado, onde será sepultado. Localizada a 369 quilômetros de Manaus, Parintins é também o berço cultural de sua trajetória no Garantido e sua relação com o festival folclórico.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Enem 2025: termina prazo para recorrer de atendimento especial negado

    Vereador de Manaus, Elan Alencar tem mandato cassado por fraude em cota de gênero

    Moraes vai relatar ação da AGU para manter decreto do IOF

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.