O senador Omar Aziz (PSD) respondeu pela primeira vez às declarações do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que afirmou poder se desfazer de alianças políticas e citou a existência de “fogo amigo” em seu entorno. Em entrevista à rádio CBN, nesta quarta-feira (20), Omar disse que não se sente alvo das insinuações e lembrou que apoiou o prefeito na reeleição, mas não fez qualquer exigência política em troca.
“Eu apoiei o prefeito, não indiquei ninguém para a prefeitura, não pedi para indicar um secretário, não indiquei o vice. Deixei muito claro para o prefeito David Almeida que ele que tinha que saber quem era o vice dele”, afirmou Omar.
Leia mais: Rejeição de Omar Aziz é a maior entre pré-candidatos ao Governo do Amazonas, aponta pesquisa
Ao ser questionado sobre a fala de David Almeida que sugeria uma disputa em torno da indicação da vice em uma eventual chapa, Omar ressaltou que não há conflito e que mantém boa relação com Aryela Almeida, filha do prefeito. “Volto a repetir: nós estamos construindo alianças […] Eu não tenho absolutamente nada contra a filha do prefeito, pelo contrário, tenho um carinho muito grande, mas o tempo é que vai dizer como vão ficar as alianças”, declarou. O senador também afirmou estar concentrado em sua atuação no Amazonas e em Brasília, ouvindo demandas da população e evitando confrontos pessoais: “Eu não tenho inimigos, eu tenho adversários”.
Sobre a declaração do prefeito de que não aceitará “fogo amigo” e pode romper alianças “na hora”, Omar disse que caberia ao próprio David apontar quem estaria agindo contra ele. “Ele deveria dar nomes, seria melhor, porque eu não vou vestir essa carapuça, não. Até porque ele e quem está do lado dele sabem que nos momentos difíceis eu estive ao lado dele”, afirmou.


