Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Nicolau diz ser ‘absurda’ decisão que o proíbe de mencionar a Samel em propaganda
    Nicolau diz ser ‘absurda’ decisão que o proíbe de mencionar a Samel em propaganda
    Foto: Divulgação
    Amazonas

    Nicolau diz ser ‘absurda’ decisão que o proíbe de mencionar a Samel em propaganda

    19 de outubro de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    A decisão liminar da juíza Sanã Oliveira de proibir Ricardo Nicolau (PSD) de mencionar a Samel em sua propaganda eleitoral foi considerada “absurda” pelos advogados do candidato. A magistrada atendeu pedido da coligação ‘Avante Manaus’, do candidato David Almeida (Avante).

    “A Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, dos candidatos a prefeito de Manaus Ricardo Nicolau (PSD) e vice-prefeito George Lins (PP), informa que a sua Assessoria Jurídica considera absurda o pedido da coligação adversária e que “irá se pronunciar por meio de manifestação cabível na via judicial”, iniciou a coligação por meio de nota.

    @kleiton.renzo

    Pedido urgente de David

    No pedido da coligação de David Almeida, foi solicitada urgência para impedir Nicolau de promover a Samel em sua propaganda eleitoral. A decisão, em caráter liminar, foi divulgada no último sábado (17).

    A juíza frisou que a legislação proíbe a promoção de marca ou produto na propaganda eleitoral.

    “Veja que a promoção de marca ou produto, mesmo que seja feita inadvertidamente, deve ser rechaçada pela Justiça Eleitoral, por ferir a isonomia entre os candidatos ao pleito, mormente ao se relatar feitos referentes à pandemia que ainda assola a humanidade, os quais, embora eminentes, sobressaem-se a estabelecimento ou grupo comercial privado, como é o caso da Samel”, sustentou a magistrada.

    Leia mais: Nicolau diz que Alfredo mostra ‘desespero’ por denúncia sobre ‘uso’ da Samel na campanha

    Em outro trecho da decisão, a juíza ainda cita que a divulgação “ilícita” do grupo hospitalar deve ser impedida, pois “a sua continuidade aumenta a probabilidade de quebra da igualdade de realização da propaganda eleitoral entre os candidatos ao pleito municipal junto ao público alvo, a massa de eleitores locais”.

    A magistrada estipulou multa diária de R$ 10 mil por dia, por descumprimento da decisão liminar.

    Defesa de Nicolau

    A nota na íntegra da coligação de Ricardo Nicolau sustenta que é natural o candidato ter sua trajetória de vida associada ao grupo Samel, empresa de sua família.

    “A Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, dos candidatos a prefeito de Manaus Ricardo Nicolau (PSD) e vice-prefeito George Lins (PP), informa que a sua Assessoria Jurídica considera absurda o pedido da coligação adversária e que irá se pronunciar por meio de manifestação cabível na via judicial.

    Ressalta ainda que a empresa Samel é 100% privada. Ricardo Nicolau atua há quase 30 anos como diretor do grupo, é natural e razoável citar a empresa que pertence à sua família quando fala da sua trajetória de vida. É muito diferente de utilizar a estrutura do poder público a serviço eleitoral.

    Ricardo Nicolau continuará sua campanha de forma limpa, respeitando a legislação como sempre fez, mas o mais importante: ouvindo as pessoas e apresentando projetos que realmente melhorem a vida de quem mora em Manaus. É o que Ricardo Nicolau fez no pior momento da pandemia na nossa cidade. É o que ele sempre vai fazer por Manaus”.

    Geraldo Farias – Portal AM1

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Advogados têm candidaturas barradas para vaga do Quinto Constitucional no AM

    Prefeitura de Manacapuru entra na mira do TCE por supostas irregularidades na reconstrução do Porto Terra Preta

    Em Belém para COP30, Wilson Lima anuncia banca organizadora do concurso da Sema

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.