Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»“Nós vamos garantir os direitos adquiridos pelos servidores públicos”, diz Marcelo Amil
    "Nós vamos garantir os direitos adquiridos pelos servidores públicos", diz Marcelo Amil
    Foto: Divulgação
    Amazonas

    “Nós vamos garantir os direitos adquiridos pelos servidores públicos”, diz Marcelo Amil

    30 de outubro de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    Em meio à discussão sobre a reforma administrativa, o funcionalismo público comemora o Dia do Servidor nesta quarta-feira (28). Para o candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Amil (PCdoB), os servidores públicos são peças fundamentais para engrenagem da cidade.

    “Ser servidor público é uma honra e um objetivo de muitos, por isso esse dia tem que ser comemorado. O esforço de passar noites sem dormir para ser admitido em um concurso público, que muda a vida da pessoa e da sua família, deve ser recompensado com reconhecimento e respeito. Chega de rótulos, de sofrimento com a não reposição de funcionários, chega de colocar a incompetência do gestor na conta dos servidores”, defendeu Marcelo Amil.

    @kleiton.renzo

    O candidato do PCdoB disse ainda que vai garantir a progressão salarial anual, conforme determina a Lei Nº 12.772. “Hoje é um dia de reflexão e de dialogar com a sociedade sobre os efeitos da reforma administrativa. Mais do que a retirada de direitos dos servidores, a medida também fere a qualidade do serviço público. A gestão pública deveria oferecer um serviço de qualidade para não obrigar a população a recorrer à iniciativa privada”.

    Marcelo Amil ainda declarou que é, justamente, nesse momento de pandemia que se evidencia a necessidade de reforçar e fortalecer os serviços públicos, em todas as áreas.

    “Estabilidade não significa zona de conforto. O trabalho dos servidores públicos os torna verdadeiros republicanos, que independente de qual governo esteja no poder ou da situação do País, eles estão fazendo a máquina do estado funcionar. Um exemplo disso é a pandemia do Novo Coronavírus. Mesmo com o risco de contaminação, os servidores mão arredaram os pés dos hospitais. Os professores duplicaram a carga de trabalho para levar a Educação aos alunos, que assistiam as aulas de casa. Nossos servidores demonstram que são lutadores prontos para a guerra”, falou o candidato.

    Uma das propostas do candidato é garantir o respeito aos direitos adquiridos pelos servidores e pela população. Segundo ele, a estabilidade permite ao trabalhador ter segurança em desempenhar sua função, sem pressão política.

    “Nesse dia desejo todas as minhas felicidades e apoio a quem trabalha no serviço público. O Brasil não poderia viver sem esse trabalho, que é fundamental à democracia. Muita força aos que desejam fazer parte do funcionalismo público porque sua vez vai chegar”, concluiu Marcelo Amil.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Eleições do CRBio-06 reforçam compromisso com a valorização e o futuro da Biologia na Amazônia

    PEC de deputado do AM quer impedir alterações políticas nas regras do quinto constitucional

    Presidente da Aleam propõe política ambiental voltada às escolas estaduais do Amazonas

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.