Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Notificações do TCE aos gestores será feita também online 
    Amazonas

    Notificações do TCE aos gestores será feita também online 

    27 de maio de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    O registro, controle de prazos e respostas às notificações aos jurisdicionados, para processos de todas as naturezas, já está sendo disponibilizado pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por meio do sistema e-Contas.

    Segundo a Diretoria de Tecnologia da Informação do TCE (Ditin), a partir de agora, as notificações (documentos do tipo notificação) são registradas pelo TCE diretamente no sistema e os gestores deverão responder em caráter obrigatório, no caso dos processos eletrônicos, e opcionalmente, nos processos físicos, por meio e-Contas com arquivos em PDF. Nesse caso, o gestor nem precisa vir ao TCE entregar a documentação, basta enviar pela internet.

    @kleiton.renzo

    Os mecanismos atuais de notificação (via Correios e in loco) permanecem inalterados, segundo informou a Secretaria Geral de Controle Externo.

    Assim que a notificação for feita pelo Tribunal de Contas, o jurisdicionado receberá o aviso por meio do Portal e-Contas, ao qual é cadastrado. Inicialmente, o registro aparecerá com a data de recebimento ainda baseada no AR ou no dia em que a notificação for ‘entregue em mãos’ e não na data de visualização na tela do computador ou smartphone.

    O período de transição durará 30 dias, período em que a Divisão de Expediente e Protocolo (Diepro) do TCE poderá continuar recebendo as respostas das notificações em papel, mas orientará o gestor sobre o processo de modernização. Após esse período, as respostas à notificação dos processos eletrônicos só serão aceitas pela internet.

    Para o conselheiro-presidente do TCE, Ari Moutinho Júnior, as notificações pela internet representam um avanço e é uma tendência natural de modernização das repartições públicas, que estão diminuindo o uso de papéis cada vez mais, sem falar que a nova ferramenta contribui para a agilização da tramitação processual.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Travessia: turnê une Casa de Caba (AM) e Seu Pereira (PB) em conexão musical entre Norte e Nordeste

    Vereador de Manacapuru recebe R$ 11 mil em diárias mesmo afastado do cargo

    Senado aprova aumento de deputados e Amazonas ganha mais duas cadeiras na Câmara

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok