Quatro autores amazonenses que estiveram na edição deste ano da Bienal Internacional do Livro de São Paulo participam, na próxima quarta-feira (30), de bate-papo literário com leitores. O evento acontece a partir das 18h, no piso superior da livraria Leitura do Amazonas Shopping. A atividade é gratuita, mas tem limite para até 35 participantes.
Considerados como parte da “nova geração” de escritores locais, Mário Bentes, Leila Plácido, Jan Santos e Andrés Pascal vão apresentar um pouco de seu trabalho na literatura, projetos futuros e responder questões sobre obras já lançadas. Na ocasião, cada autor vai sortear um exemplar de seus livros entre os participantes.

Mário Bentes, que comanda as editoras Lendari e Casa Literária, vai falar sobre o processo de escrita da septologia “Minhas conversas com o diabo”, um dos destaques da Lendari em São Paulo. O autor, que também é jornalista, deve anunciar os projetos das duas editoras para 2017 – entre eles duas novas antologias de fantasia e dois títulos de autores do Sudeste.

A escritora Leila Plácido, autora da distopia “Quase o fim”, que também teve forte repercusão na Bienal, vai abordar a relação da criação literária na ficção e, principalmente, na elaboração de narrativas de mundos distópicos.
Assinando a obra “A Rainha de Maio”, o mais jovem do grupo, o escritor Jan Santos, vai apresentar um breve resumo dos mundos de fantasia baseado, principalmente, nos trabalhos do escritor britânico Neil Gaiman. Já Andrés Pascal, um dos autores da antologia “Quando a selva sussurra”, vai apresentar aos participantes os elementos importantes da narrativa.

Para participar do evento gratuito, os interessados devem marcar presença no evento criado para o bate-papo (https://www.facebook.com/events/1184988361554655/) e e enviar mensagem à fanpage da livraria Leitura confirmando presença.
Agenda Qual a Boa
O quê: bate-papo com novos escritores de Manaus
Data: 30/11/2016 – Quarta-feira – A partir das 18h
Onde: Livraria Leitura – Amazonas Shopping


