Nove policiais militares (PMs) do Amazonas foram presos na tarde dessa quinta-feira, 15, durante operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em Manaus. Eles são suspeitos de desviar meia tonelada de drogas que eram apreendidas de criminosos. Entre os presos, há quatro cabos, dois sargentos, dois soldados e um tenente.
As informações são do G1 e foram confirmadas pelo portal Redação Amazônia (RDA). Além das prisões, a polícia conseguiu apreender R$ 20 mil e celulares. O contexto em que os agentes praticaram os crimes não foi divulgado. Oito dos policiais são da Força Tática da PM e um é lotado na 26ª Companhia Integrada Comunitária (Cicom).
Os PMs foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. Todos devem passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (16), no Fórum Henoch Reis.
Em nota enviada ao RDA, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) disse que não compactua com quaisquer ações ilícitas praticadas pelos policiais e que vai instaurar procedimentos administrativos para investigar a conduta dos agentes.


