Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Manaus»Obras de contenção de erosão no entorno do viaduto Josué Cláudio de Souza iniciam nesta sexta-feira
    Manaus

    Obras de contenção de erosão no entorno do viaduto Josué Cláudio de Souza iniciam nesta sexta-feira

    23 de dezembro de 2022
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou, nesta quinta-feira, 22/12, uma nova visita técnica ao viaduto Josué Cláudio de Souza, localizado entre o boulevard Álvaro Maia e a avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, zona Centro-Sul.

    @kleiton.renzo

    As equipes voltaram a tranquilizar a população e os moradores do entorno, de que o viaduto Josué Cláudio de Souza não corre nenhum risco de desabamento, o que também foi confirmado por uma análise feita pela engenharia, seguindo as normas do Dnit, segundo o  diretor de Engenharia da Seminf, Tabajara Júnior.

    “As fundações do viaduto são do tipo profundas, são estacas com mais de 20 metros de profundidade, que dão toda a sustentação no viaduto, portanto, não há risco de desabamento iminente”, afirmou o diretor.

    Tabajara Júnior disse ainda que, na parte lateral, há um processo erosivo do solo, causado devido às fortes chuvas. As obras de contenção de erosão e implantação de rede de drenagem começam nesta sexta-feira, 23/12.

    “A partir de amanhã (23), durante 30 dias, a Seminf atua com uma equipe de 15 a 20 funcionários trabalhando para conter não só essa erosão, como também atuando na infraestrutura do beco, onde será trocada toda a rede de drenagem, aumentando a tubulação, para dar mais vazão às águas das chuvas e, assim, evitar novos processos erosivos”.

    O chefe de Manutenção e Infraestrutura Urbana da Seminf, Emerson Costa, afirma que a Seminf já esteve, anteriormente, no local.

    “Passamos mais de um mês aqui refazendo toda a rede de drenagem na parte inferior. Este ano, foi recomposta uma escada hidráulica para conter a força da água da chuva, instalamos um arrimo (uma proteção de barro). O que aconteceu foi que a forte chuva levou esse barro. É importante também que se diferencie o que é a estrutura do viaduto e o que é drenagem ao lado do viaduto. Hoje, nós estamos com problema na drenagem ao lado do viaduto, que será solucionado a partir desta sexta-feira”, afirmou Costa.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Quer estudar no IFAM? Chamada pública abre novas vagas; veja como se candidatar

    David Almeida renova contrato de R$ 15,1 milhões para agenciamento de apresentações artísticas

    TCE-AM investiga presidente da Câmara de Manaus por suspeita de nepotismo

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.