Após a megaoperação realizada nos complexos do Alemão e da Penha, moradores do Complexo da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, levaram, entre a madrugada e o início da manhã desta quarta-feira (29), ao menos 50 corpos para a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas. Eles foram encontrados em uma área de mata na Serra da Misericórdia, região conhecida por abrigar integrantes do Comando Vermelho.
A megaoperação já é considerada a mais letal da história do estado. A ação superou, com folga, o número de mortes registradas em outras grandes incursões policiais dos últimos anos.
Leia mais: Após operação mais letal da história deixar 64 mortos, prefeito do RJ diz que cidade ‘não ficará refém de criminosos’
De acordo com relatos e vídeos que circulam nas redes sociais, os corpos foram retirados do local por moradores e dispostos no meio da praça. As imagens mostram um cenário de silêncio e tensão, refletindo a magnitude da operação policial que já é considerada a mais letal da história do estado.
Batizada de “Operação Contenção”, a ação mobilizou forças da Polícia Militar e da Polícia Civil, que colocaram toda a tropa em estado de prontidão — inclusive o efetivo administrativo.


