Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Manaus»Parceria entre Águas de Manaus e Procon-AM reduz o número de reclamações formais contra a concessionária
    Manaus

    Parceria entre Águas de Manaus e Procon-AM reduz o número de reclamações formais contra a concessionária

    13 de novembro de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    Há um mês, a Águas de Manaus firmou uma parceria com o Procon Amazonas e instalou dois guichês de atendimento dentro da sede do órgão de defesa do consumidor, no bairro do Aleixo. O local vem sendo uma opção para clientes que desejam negociar e resolver pendências com a concessionária. Neste primeiro mês de funcionamento do acordo de cooperação técnica, o número de reclamações formais de clientes registradas no Procon contra a empresa apresentou uma redução recorde.

    De acordo com o ranking mensal de atendimento fornecido pelo Procon-AM, durante o mês de outubro, foram registradas 37 reclamações formais no órgão envolvendo serviços da Águas de Manaus. Antes, esse número ficava em torno de 100 reclamações por mês. A empresa foi apenas a quarta mais citada pelos consumidores que foram ao Procon-AM. Empresas do setor de energia e telefonia chegaram a registrar o triplo de reclamações formais no mesmo período. Neste cenário, vale ressaltar que a Águas de Manaus atende mais de 2 milhões de pessoas na cidade, abastecendo 98% da capital amazonense com água tratada.

    @kleiton.renzo

    Das 276 pessoas atendidas pelas equipes da concessionária nos guichês dentro do Procon-AM no período, 275 encerraram pendências, resultando em mais de 95% de acordos entre clientes e empresa. A maior rapidez para solucionar demandas é um dos principais objetivos da parceria. Antes, este mesmo processo levava no mínimo quinze dias para ser realizado.

    Ao assumir o compromisso de dialogar com cliente e órgãos de defesa do consumidor, a concessionária reforça sua postura de proximidade com a população de Manaus. “O resultado deste primeiro mês é muito satisfatório. Quem vem ao Procon, geralmente já procurou outros meios e não conseguiu uma solução. O fato de estarmos diariamente aqui, dispostos a escutar o cliente e oferecer as condições possíveis para um acordo rápido, facilita muito esse processo. Queremos sempre que o cliente saia satisfeito de nossos atendimentos”, declarou o supervisor comercial da Águas de Manaus, Luiz Hennes.

    O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, disse que a postura da Águas de Manaus foi pioneira e exemplar. Ele destaca também, os benefícios que o consumidor tem com parcerias desse tipo. “Os benefícios ao usuário dos serviços são diversos. Nosso objetivo é tornar efetiva a solução de problemas. O que nós queremos é que todos saiam com o problema resolvido ou com uma previsão no prazo desta resolução. O órgão de defesa, no final das contas, está abrindo as portas para que o consumidor tenha essa oportunidade imediata. Estamos com uma alta taxa de resolução com a Águas de Manaus e todos ganham com isso”, disse Jalil.

    O atendimento nos dois guichês exclusivos da concessionária segue funcionando de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h, na sede do Procon Amazonas, localizada na Avenida André Araújo, 1500, Aleixo.

    SOLUÇÃO – O autônomo Marcos Souza, 43, foi um dos clientes beneficiados pelo atendimento da concessionária no Procon-AM. Morador do bairro de Flores, na zona Centro-Sul da capital, ele conseguiu resolver uma antiga pendência em seu imóvel. “Vim até o Procon buscar esclarecimentos sobre algumas faturas. Chegando aqui, fui direcionado até o atendimento da Águas de Manaus, onde pude resolver tudo. Volto para casa muito satisfeito. A empresa teve uma ótima ideia em se instalar dentro do Procon-AM. O consumidor sempre quer uma solução rápida”, disse.

    RELACIONAMENTO- A Águas de Manaus tem buscado ampliar seu relacionamento com a capital amazonense, aperfeiçoando os canais de atendimentos. A empresa possui oito pontos físicos que funcionam nos PAC´s alvorada, Compensa, Cidade Nova, São José, Shopping Via Norte, Shopping T4, Praça 14 e loja Central da Leonardo Malcher. O cliente ainda tem a facilidade de poder agendar dia e horário para ser atendido nestes pontos físicos, acessando o site atendimento.aguasdemanaus.com.br. Os canais disponíveis 24h (SAC 0800 092 0195 e Whatsapp 98264-0464), também oferecem todo suporte para tirar dúvidas e resolver qualquer tipo de pendência.

    A empresa também implantou programas como o ‘Vem com a Gente”, que leva atendimentos itinerantes e serviços aos bairros da cidade e o “Afluentes”, que criou um canal direto com mais de 400 lideranças comunitárias da cidade para receber demandas. “Queremos estar sempre próximos de nossos clientes. A postura adotada pela Águas de Manaus é a de sempre estar apta e disposta a resolver qualquer situação. Somos uma empresa que não se esconde. Estamos atualmente investindo em melhorias no saneamento básico da cidade, como a construção de novos reservatórios, implantando extensões de rede de abastecimento de água, construindo estações de tratamento de esgoto. Buscamos sempre a satisfação do cliente”, disse Renato Medicis.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    PL da Morte: Professores deflagram greve contra David Almeida

    Operação Roque prende quatro advogados do Comando Vermelho em Manaus

    Gestão de David Almeida como governador em 2017 tem contas reprovadas em parecer da CAE da Aleam

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.