A Polícia Federal (PF) prendeu no último sábado, 13, em Manaus (AM), Celso Rodrigo de Mello, filho do empresário do garimpo Rodrigo Cataratas, que é apontado como pré-candidato ao Senado pelo estado de Roraima. A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito de uma investigação que corre sob sigilo.
Em nota divulgada nas redes sociais, a assessoria de Rodrigo Cataratas confirmou o cumprimento do mandado e informou que a ordem judicial está relacionada a uma apuração sobre a suposta fuga do deputado federal Alexandre Ramagem.
Segundo o comunicado, a Polícia Federal executou a decisão por determinação direta do ministro do STF. A defesa de Celso Rodrigo de Mello afirma que não há sentença definitiva no caso e sustenta a inocência do investigado. Ainda de acordo com a nota, os advogados já ingressaram com recurso contra a decisão judicial e reforçam a necessidade de respeito ao devido processo legal e ao princípio da presunção de inocência.
“A assessoria reforça a importância do respeito ao devido processo legal e à presunção de inocência, destacando que qualquer conclusão antecipada não condiz com os fatos”, diz o texto.
O comunicado também informa que, por enquanto, não haverá novos pronunciamentos sobre o caso e que eventuais atualizações serão divulgadas exclusivamente pelos canais oficiais. O caso segue em investigação no Supremo Tribunal Federal.
VIA LARANJEIRAS News


