A Polícia Federal (PF) também cumpre mandados no Amazonas contra o grupo acusado de planejar o assassinato do presidente Lula (PT). A Operação Contragolpe foi deflagrada nesta terça-feira, 19, com o objetivo de desarticular a organização criminosa.
Em nota, a PF informou que o grupo tinha como objetivo impedir a posse do presidente Lula nas Eleições de 2022. Além do Amazonas, as diligências foram deflagradas no Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal.
Policiais federais cumpriram cinco mandados de prisão preventiva, três mandados de busca e apreensão e 15 medidas cautelares diversas da prisão nos quatro estados.
Os presos foram: o tenente-coronel Hélio Ferreira de Lima; o general da reserva Mário Fernandes, que ocupou cargos na Secretaria-Geral da Presidência da República; o major Rafael Martins de Oliveira; o policial federal Wladimir Matos Soares; e o oficial Rodrigo Bezerra Azevedo.
Segundo as investigações, eles eles planejavam o assassinato dos candidatos à Presidência e Vice-Presidência da República eleitos: Lula e Geraldo Alckmin, além do ministro Alexandre de Moraes.