RICARDO CHAVES – PRO RDA
MANAUS – O secretário de Habitação de Manaus, Jesus Alves (MDB), diz estar avaliando com seu grupo político como deve participar das eleições de 2026, se como pré-candidato à Aleam ou à Câmara dos Deputados.
Para a BandNews Difusora, o indicado por Eduardo Braga (MDB) para compor a gestão do aliado David Almeida (Avante) afirmou que, apesar de estar focado nas atribuições da pasta de Habitação, a atividade política “está em pensamento” para definir os próximos passos:
“Estamos focados no volume, por sinal considerável, de entregas que nós temos, mas a questão política, até por ser nossa atividade, sempre permeia o nosso pensamento, mas em abril a gente irá fazer as definições necessárias, tanto partidárias, como qual é o cargo, mas em princípio, sim, eu sou pré-candidato a deputado federal”, disse.
Questionado sobre uma possível mudança partidária para ampliar a chance de êxito eleitoral, Jesus Alves desconversou e disse que a decisão será tomada sob a anuência do senador Eduardo Braga:
“A política, como diria Ulysses Guimarães, é como as nuvens, né? Elas vão se modificando e se movimentando, e o que é hoje amanhã passa a não ser. Então a gente é prudente e vai aguardar até o período da janela partidária para tomar as definições dentro do grupo do senador Eduardo Braga”, destacou.
Criada em 2023 para acomodar o aliado de Braga, a pasta tem recebido articulação direta do senador em Brasília, via recursos e emendas para ampliar investimentos na construção de moradias na capital e no Amazonas. Para 2026, o orçamento da Habitação municipal será de R$ 42 milhões.


