Após ser citado por Marcelo Ramos (PT) nas redes sociais, o também pré-candidato à Prefeitura de Manaus Eron Bezerra reagiu à publicação do político e afirmou que não pretende retirar seu nome como postulante ao cargo nas eleições 2024. Bezerra foi o indicado para concorrer ao Executivo municipal este ano pelo PCdoB — partido que forma federação com o PT e PV.
“Essa hipótese eu acho pequena já que meu nome foi aprovado por unanimidade. Esse é o órgão máximo de direção do partido. Não tenho motivo para retirar meu nome”, enfatizou Eron Bezerra, em entrevista à revista Cenarium.
Bezerra foi um dos políticos ‘lembrados’ por Marcelo Ramos, após o ex-vice-presidente da Câmara receber convite do presidente Lula para ser o pré-candidato do PT ao Executivo municipal em 2024. Mesmo com a anuência do Lula, Eron afirma que pretende debater um nome que irá representar a federação.
“Na hora que o PT oficializar a candidatura dele para a federação nós vamos debater com toda tranquilidade um nome. E quero adiantar de antemão, jamais vou retirar minha pré-candidatura. Eu não costumo brincar”, declarou Eron Bezerra.
Entenda
Nessa terça-feira, 2, o ex-deputado federal e ex-vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos anunciou que decidiu se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) após receber convite do presidente Lula para ser o pré-candidato da sigla à prefeitura de Manaus nas eleições 2024.
O parlamentar, contudo, afirmou ao Redação Amazônia que precisa “unificar a federação” da legenda, composta ainda pelo PV e PCdoB, antes de se lançar oficialmente ao cargo.