Bruno Pacheco – Redação Amazônia
O prefeito Mário Abrahim (Republicanos) perdeu força política na Câmara Municipal de Itacoatiara, no Amazonas, com a recondução do médico Robson Siqueira (Progressistas) nesta segunda-feira, 10, no cargo de vereador do município. O parlamentar havia sido cassado em 2021, sob a acusação de acúmulo ilegal de cargos públicos. Agora, absolvido, o político promete uma atuação ferrenha.
“Iniciando a semana com gratidão a Deus! Tomei posse como vereador novamente, logo mais farei meu pronunciamento oficial após dois anos. Convido a todos para participarem às 17h, na Câmara Municipal de Itacoatiara”, convidou o agora vereador Robson Siqueira.
Robson Siqueira havia sido acusado de acumular, de forma ilegal, cinco cargos públicos, sendo dois de médico na rede estadual e municipal de Silves, um de vereador na Câmara de Itacoatiara, um de sargento da Polícia Militar e de médico da Upa de Itacoatiara
A desembargadora Maria do Perpétuo Socorro, contudo, informou que o parlamentar não acumulou cargos públicos, já que Robson Siqueira é sargento aposentado e não é servidor público municipal e nem estadual em Silves, pois foi contratado de forma temporária. Com isso, o médico retornou ao cargo de vereador.
Antes de ser cassado, ele era um dos vereadores da oposição que mais apresentava denúncias contra a atual gestão da prefeitura de Itacoatiara. Entre elas, denúncias de má administração e nepotismo.
A atuação do parlamentar incomodou vereadores da base aliada, que apresentaram uma denúncia contra Robson Siqueira, afim de destituí-lo.


