Mais uma academia hibrida ao ar livre foi entregue na noite desta terça-feira, 16/5, pela Prefeitura de Manaus. O novo espaço voltado à saúde e bem-estar foi inaugurado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, na avenida Senador Álvaro Maia, na Praça 14 de Janeiro, zona Sul.
A nova academia ocupa uma área de 100m2 e custou R$ 135.802,15. Recursos esses oriundos do Governo Federal. No local foi construído um piso de concreto e rampa para Pessoas com Deficiências.
No total foram instalados dez aparelhos híbridos de ginástica, entre eles: roda de ombro, máquina tríceps, torre de bicicleta, máquina bíceps, barra alta, simulador de caminhada e máquina de remada, além de instaladas placas explicativas para orientações de uso.
Durante a inauguração da 36ª academia ao ar livre, o prefeito explicou que o Município busca parcerias com patrocinadores privados para dar manutenção a espaços como estes.
“O que pedimos é que a comunidade cuide para fazermos outras em outros lugares. Além disso, estamos buscando parcerias para a manutenção. Essa é uma academia feita para a comunidade do Boulevard e Praça 14”, disse o prefeito.
Acompanhando o prefeito Arthur Neto, o vice-prefeito Marcos Rotta lembrou o quanto uma academia ao ar livre traz mais saúde e bem-estar à comunidade.
“Essa belíssima academia vai trazer aos moradores mais qualidade de vida. Todos os dias recebemos demandas para a expansão dessa politica que está levando maior qualidade de vida às pessoas”, disse Rotta.
Toda a obra foi gerenciada pela Unidade Executora de Infraestrutura Urbana e Ambiental de Manaus, estrutura vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O espaço será administrado pela Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel).
Iluminação a LED
Após conversarem com moradores, o prefeito e o vice visitaram trecho da rua Visconde de Porto Alegre e determinaram a instalação imediata da iluminação a LED no logradouro.
“Essa nova iluminação vai trazer sensação de segurança para os moradores e vai trazer muito mais clima para que utilizem a nova academia”, destacou o prefeito.
Morando há 32 anos na localidade, Ana Calazans endossou as palavras do prefeito e disse esperar agora a diminuição da criminalidade por conta da nova iluminação. “Voltaremos a colocar nossa cadeira na frente de casa pra conversar com os vizinhos”, disse a moradora.