Em virtude da notícia do fechamento de aproximadamente 400 agências bancárias pelo Banco do Brasil, o Procon AM notificará o BB para que esclareça quais medidas serão tomadas para evitar que o consumidor sofra qualquer tipo de prejuízo. O anúncio de fechamento das agências foi feito pelo Banco do Brasil nessa segunda-feira, 21.
De acordo com Rosely Fernandes, Secretária de Estado do Procon AM, o banco deverá informar quantas agências serão fechadas no estado/municípios, quais canais de atendimento serão colocados à disposição do consumidor, bem como quais medidas serão tomadas para minimizar eventuais filas e demora do atendimento, queixa frequente de muitos consumidores”, disse.
Além disso, o Procon AM solicitará ao Banco do Brasil a apresentação de um plano de comunicação para garantir a informação prévia e plena para os clientes sobre as mudanças a serem realizadas com o fechamento das agências.
O Procon AM orienta que eventuais reclamações deverão ser feitas na sede do órgão localizada à avenida André Araújo,1500, Aleixo ou ainda pelo email: gabsec.procon@procon.am.gov.br . O PROCON AM também disponibiliza dois números para reclamações: 0800 092 1512 e 3215-4010.
Em Manaus as agências do Banco do Brasil que irão fechar ficam no Manaus Plaza Shopping, na Praça 14 e no São José. As agências que serão transformadas em postos de atendimento ficam no Manaura Shopping, no Aleixo e na Torquato Tapajós.
Com o fechamento de três agências, e a mudança de outras três para postos de atendimento, a rede de atendimento do BB no Amazonas passará a ter 42 agências, seis a menos que hoje, e 24 postos de atendimento, três a mais que o número atual.
Texto e Foto: Procon-AM