Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Produtores rurais que utilizam irrigação e promovem piscicultura podem ter até 80% de desconto na tarifa de energia
    Amazonas

    Produtores rurais que utilizam irrigação e promovem piscicultura podem ter até 80% de desconto na tarifa de energia

    19 de abril de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    A Eletrobras Distribuição Amazonas realizou, na última terça-feira (18), evento em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA). O evento reuniu produtores rurais do Amazonas que promovem atividades agropecuárias e de criação de peixes e outros animais aquáticos, com o objetivo de esclarecer sobre o direito ao desconto na tarifa de energia elétrica utilizada na irrigação e na aquicultura.

    O desconto é oferecido de acordo com a Resolução Normativa nº 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), variando de 67% a 80%, dependendo do grupo em que são atendidos, que pode ser de média e alta tensão. O desconto é concedido com a instalação de um novo medidor para registrar o desconto do consumo diário no período de oito horas e meia contínuas, oferecido ao cliente o intervalo entre 23h às 7h30. Para ter direito ao benefício, o produtor rural deve comparecer em qualquer posto de atendimento presencial da Eletrobras Distribuição Amazonas, na capital ou nas agências do interior preencher um formulário e depois aguardar uma equipe da Distribuidora para uma vistoria em seu estabelecimento no prazo de até 15 dias. Após esse processo, em até dez dias é realizada a ligação com medidor novo.

    @kleiton.renzo

    De acordo com a gerente de Atendimento ao Cliente, Narayana Tolosa, para ter o direito ao desconto é necessário a construção do padrão de entrada de energia elétrica exclusivo para as cargas destinadas à irrigação ou aquicultura. “A construção desse padrão é de responsabilidade do cliente, sendo indispensável para a instalação de um novo medidor horosazonal que é parametrizado para registrar o desconto das cargas”, explicou.

    Segundo o diretor-presidente da Eletrobras Distribuição Amazonas, Francisco Romário, a reunião foi importante para aproximar a Empresa do produtor rural. “Esta foi uma grande oportunidade para que os produtores rurais conheçam o desconto e as providências necessárias para que possam usufruir deste benefício, que certamente contribuirá para o desenvolvimento do setor rural”, destacou.

    Para o presidente da FAEA, Muni Lourenço, esses descontos representam uma importante desoneração para essas atividades. “O gasto com energia elétrica é muito representativo no setor primário, principalmente em atividades como essas. Trata-se de um dos principais componentes de custo para o produtor rural”, explicou.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    MPF recomenda anulação e suspensão de processos minerários irregulares no Amazonas

    MPAM apura possíveis irregularidades em obra na orla de Parintins

    TRE-AM determina inclusão do PT no Serasa por dívida das eleições

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok