| DO RDA – KLEITON RENZO
Há menos de um mês após o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), lançar a “nova fase” do programa Asfalta Manaus, a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Yara Lins, instituiu comissão de fiscalização para acompanhar a execução do programa pelos próximos seis meses. O que, na prática, colocará técnicos do tribunal com lupa durante o período eleitoral numa das maiores apostas da campanha de reeleição de David Almeida.
Leia mais: RealTime Big Data: Amom ultrapassa David
O ‘Asfalta Manaus’ é um programa de asfaltamento das ruas da capital executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf), comandada pelo secretário Renato Jr., um dos principais nomes especulados nos bastidores para ser vice de David Almeida nessa eleição.
FISCALIZAÇÃO
No documentos publicado no Diário Oficial do TCE-AM, de quinta-feira (29), os servidores são orientados a realizar análise documental do programa Asfalta Manaus desde o seu lançamento em 2022 – quando a gestão David Almeida prometeu asfaltar 10 mil ruas de Manaus e havia verba do Governo do Amazonas na execução da obra.
As visitas às ruas asfaltadas serão executadas após a análise dos documentos que a Seminf deve entregar aos técnicos do TCE-AM.
Leia mais: David Almeida lança pré-candidatura à reeleição
“DETERMINAR que os trabalhos in loco que ensejem liberação de ponto somente ocorram após a fase de análise documental das obras, mediante apresentação de cronograma das vistorias in loco. Nesse ínterim, os servidores supracitados deverão utilizar a saída à serviço (F1) no Sistema de Registro Eletrônico de Ponto, caso haja a necessidade de realizar visita técnica nas obras e serviços objetos da fiscalização durante o período designado no Item I”, diz trecho do documento assinado por Yara Lins.
Leia o documento na íntegra, aqui.