Quem for flagrado em festa clandestina no Amazonas pode ser jogado para o fim da fila da vacinação. Já que são destemidos e irresponsáveis, os aglomeradores da noite teriam como punição a inscrição automática na fila dos últimos da fila. Dois projetos estão na Câmara Municipal de Manaus querendo aumentar a punição para os irresponsáveis que não respeitam decretos, não lembram dos mortos e muito menos pensam nas famílias que estão sofrendo por causa da Covid.
O projeto é do vereador Carpê Andrade (Republicanos). Normalmente os flagrados em festa têm assinado um TCO e são liberados para casa. No fim de semana seguinte, ou mesmo antes, estão de novo nas festas. “Combater as festas clandestinas é mais difícil que combater a Covid”, justifica Carpê. O vereador afirma que a polícia precisa atender outras ocorrências e não consegue dar conta de tantas aglomerações.
O vereador Amom Mendel (PODE) têm o mesmo objetivo. Punir os irresponsáveis. No último fim de semana, a Praça do Eldorado lotada causou revolta em quem fica em casa e toma todas as medidas contra a Covid. “Acredito que apenas sentindo no bolso, com multas e fins de incentivo, empresários que insistem na clandestinidade e colocam em perigo a vida de muita gente, começarão a ser punidos”, finalizou Amom.
Nos últimos dias o Amazonas recebeu alerta para risco de terceira onda da Covid, mas esse povo não aprende.