
| DO RDA – KLEITON RENZO
A Executiva Municipal do PSOL transferiu a convenção que deve referendar – ou não – a candidatura de Natália Demes (PSOL), para o próximo dia 4 de agosto, coincidência – ou não – mesmo dia da convenção de Marcelo Ramos, pelo PT. A data inicial estabelecida da convenção do PSOL era este domingo (28).
Desde o anúncio público da REDE em apoiar a candidatura de Marcelo Ramos, o PSOL guarda certo acautelamento para se movimentar.
Leia mais: Presidente do TCE antecipa entrega de lista de condenados ao TRE-AM

Eu procurei a presidente do PSOL Manaus, Mene Bianca, e questionei se a mudança do dia da convenção tinha relação com desistir da candidatura de Natália Demes e seguir o que fez a Rede declarando apoio a Marcelo Ramos.

Bianca afirmou que a REDE, assim como o PSOL, possui autonomia para apontar as táticas que avaliarem mais adequadas. Mas também disse que “a candidatura da companheira Natália Demes segue mantida e continuará buscando ampliar o debate político e construir um projeto à esquerda para Manaus reafirmando nosso compromisso contra os avanços da direita e da extrema direita”.
“Nossa convenção será um evento histórico para o PSOL no Amazonas. Faremos uma ampla mobilização que mostrará que os movimentos sociais, ativistas e a base compõem nossas trincheiras de luta. O adiamento é puramente para que possamos organizar melhor os movimentos. Nossa candidatura segue mantida e disputaremos a prefeitura”, afirma a presidente do PSOL Manaus.
LEIA O DOCUMENTO



