Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Capa2»Rosses denuncia viagem de David ao MP por suspeita de corrupção‬‭ passiva e peculato
    Capa2

    Rosses denuncia viagem de David ao MP por suspeita de corrupção‬‭ passiva e peculato

    11 de março de 2025
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    O vereador Coronel Rosses (PL) protocolou nesta segunda-feira, 10, uma representação no Ministério Público do Amazonas (MPAM), no Ministério Público Federal (MPF) e na Delegacia Regional da Receita Federal do Amazonas, solicitando esclarecimentos sobre os gastos da recente viagem ao Caribe do prefeito de Manaus, David Almeida, e de empresários ligados à prefeitura, durante o feriado de Carnaval.

    Segundo o parlamentar, a ação visa garantir transparência no uso dos recursos públicos e verificar a legalidade das despesas relacionadas à viagem do prefeito e sua comitiva. Coronel Rosses afirma que a gestão municipal precisa prestar contas à população, detalhando os gastos com passagens, hospedagem e outros custos associados ao deslocamento.

    @kleiton.renzo

    O parlamentar enfatiza que o dinheiro público deve ser tratado com responsabilidade, especialmente em tempos de dificuldades econômicas enfrentadas pela cidade.

    “Protocolei essa representação porque Manaus sofreu com uma forte chuva e um apagão durante o feriado de Carnaval, e ninguém da prefeitura deu uma resposta à população. O prefeito apareceu publicamente após o carnaval para inaugurar um touro de ouro, sem ao menos mencionar os problemas que a cidade está enfrentando. O período chuvoso continua, e a população precisa de respostas concretas sobre as drenagens de ruas e igarapés, além de melhorias na infraestrutura dos bairros para evitar problemas maiores”, declarou.

    No documento protocolado, Rosses solicita que seja investigado se houve excessos ou irregularidades nas despesas da viagem.

    O vereador também destaca a necessidade de adotar medidas que garantam maior controle sobre os gastos da prefeitura, reafirmando seu compromisso com a fiscalização e com a transparência na administração pública.

    Agora, o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual e a Receita Federal irão analisar a solicitação e adotar as providências cabíveis.

     

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Augusto Ferraz é acusado de perseguição e descumprimento de promessas em Iranduba

    Após fraude de R$ 6,3 bilhões, INSS bloqueia empréstimos consignados para aposentados

    Três deputados do AM votam para suspender processo contra Ramagem

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok