| DO RDA – KLEITON RENZO
O deputado federal Saullo Vianna, do União Brasil, dobrou a aposta contra o grupo político do presidente do seu partido, o governador Wilson Lima (UB). Vianna não apareceu nas convenções de Roberto Cidade, em Manaus e Brena Dianná, em Parintins, que são as principais apostas de Wilson entre os 10 maiores colégios eleitorais nessas eleições.
Leia mais: Pesquisa Futura: Amom e Cidade empatados em Manaus
Em julho a Executiva Nacional do União Brasil emitiu um comunicado proibindo todos os seus filiados de apoiarem candidaturas fora do arco de aliança do partido.
Saullo Vianna ignorou completamente o aviso e está publicamente apoiando em Manaus a candidatura de David Almeida (Avante) e em Parintins, de Mateus Assayag (PSD).
SIGO NO GRUPO
Eu procurei o deputado e o confrontei com essas questões – inclusive com a possibilidade do União Brasil requerer o mandato de deputado federal por infidelidade partidária.
Saullo Vianna afirmou que segue no grupo político do governador Wilson Lima.
“Eu não rompi com ninguém. Apoio mais candidatos do União Brasil do que contrários. Não considero essa hipótese (infidelidade partidária”. E se ela vir a acontecer, terá que ser a mesma régua para todos aqui do Amazonas”, afirmou ao RDA.
Leia mais: União Brasil acerta Saullo Vianna em pleno voo
No palanque de David Almeida, em Manaus, Saullo Viana se juntou aos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) – adversários de Wilson Lima em 2026 quando o governador pode se lançar nas eleições para o Senado.
Espera-se que Braga tente a reeleição ao Senado e há chances de Omar Aziz se candidatar ao Governo do Amazonas.
SEM RESPOSTA
Eu procurei o governador Wilson Lima e o questionei sobre o comportamento do deputado Sauulo Vianna. Não houve resposta.