Close Menu
RDA – Redação AmazôniaRDA – Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA – Redação AmazôniaRDA – Redação Amazônia
    • Amazonas
    • Manaus
    • Amazônia
    • Qual a Boa
    • Cotidiano
    • Nacional
    • Colunistas
    RDA – Redação AmazôniaRDA – Redação Amazônia
    Home»Cotidiano»Seis motivos para fazer um curso Técnico em Administração o quanto antes
    Cotidiano

    Seis motivos para fazer um curso Técnico em Administração o quanto antes

    28 de fevereiro de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
    Na hora de ingressar no mercado de trabalho, muitas dúvidas aparecem: qual curso fazer, qual profissional está em ascensão, como está a oferta de vagas, entre outras. Para o administrador e professor do CEL – Centro Literatus, Luís Melo, a dica é primeiro escolher uma profissão com a qual haja identificação e uma boa instituição de ensino. “Entre os que estão em alta, encontra-se o curso de Técnico em Administração, pois, além de garantir uma formação ampla, possibilita que o profissional atue em vários setores”, aconselha. O professor elenca seis motivos para fazer o curso o quanto antes:
     
    1- Atuação Profissional
     
    O Técnico em Administração é um profissional que exerce as mais diversas funções de apoio até estratégicas em uma empresa, pois pode administrar atividades nas áreas fiscal, financeira e contábil, trabalhar com logística de materiais e bens e serviços, além de planejar e executar processos de recrutamento e seleção e avaliação de desempenho de colaboradores. E ainda é tambem uma função que favorece as pessoas que desejam empreender, pois a qualificação técnica garante um aprimoramento e uma boa preparação do empreendedor para lidar com questões que envolvem seu negócio no dia a dia.
     
    2- Carreira
     
    Esse amplo campo de atuação permite que o Técnico em Administração possa partir para outras especializações, dependendo do setor que ele se identifica. Além disso, é uma boa alternativa para quem quer reingressar no mercado de trabalho, independente de idade.
     
    3- Rápida capacitação 
     
    Com curta duração e rápida inserção no mercado, o curso técnico traz a vantagem de unir a experiência e o conhecimento específico que se adquire em determinada área. Assim, quem cursa sai na frente de quem não tem experiência de trabalho e de vivência com a formação necessária para preencher a demanda das vagas. O curso Técnico em Administração possui duração de 11 meses, enquanto a graduação leva 4 anos para ser concluída.
     
    4- Investimento
     
    Um levantamento do CEL- Literatus observou que, levando em consideração a média salarial do profissional, os alunos chegam a ter retorno financeiro em até menos de três meses, dependendo da área escolhida. Atualmente, um curso técnico na área de Gestão e Negócios possui duração de 11 meses e o investimento custa a partir de R$ 215.
     
    5- Concurso Público
     
    Por oferecer conhecimento teórico de qualidade, o curso Técnico em Administração traz no mínimo duas vantagens ao aluno: ter uma profissão e preparar-se para concursos públicos. Além disso, muitos certames são específicos para quem tem uma formação técnica, o que melhora inclusive o salário do cargo pretendido.
     
    6- Remuneração
     
    Devido à profissão de Técnico em Administração ser essencial nas empresas e órgãos governamentais, foi uma das que menos sentiram os efeitos da crise econômica. E, por conta disto, não teve a remuneração impactada. Atualmente, dependendo da companhia, o salário do profissional pode chegar a R$ 2.800,00.
     
    Para quem deseja receber informações sobre carreira, capacitação, cursos, recolocação no mercado de trabalho ou como fazer para aumentar a renda familiar, o Centro Literatus disponibiliza o link bit.ly/ColoqueSeuNome . Basta se cadastrar e o interessado passará a conhecer todas as novidades informadas pelo CEL.

    Mais notícias

    Veja vídeo: Polícia prende suspeito de assassinar a tiros servidor do TCE-AM

    Política Brasil busca protagonismo na COP após reduzir desmatamento na Amazônia

    Autoridades prestigiam a posse da nova presidente da Corte de Contas do AM

    Redação Amazônia
    ARQUIVO
    RDA – Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Amazonas
    • Manaus
    • Amazônia
    • Qual a Boa
    • Cotidiano
    • Nacional
    • Colunistas
    Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.