Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Sexta-feira é dia de sorrir e dançar ao som de bolero no Centro Estadual de Convivência do Idoso
    Amazonas

    Sexta-feira é dia de sorrir e dançar ao som de bolero no Centro Estadual de Convivência do Idoso

    27 de abril de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    Passos marcados, boas risadas, novos laços de amizade e até encontros apaixonados fazem parte da Sexta Dançante, que acontece na praça central do Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), no Bairro Nossa Senhora Aparecida, Zona Sul. O evento semanal, realizado sempre das 14h às 19h, com repertório exclusivo de bolero, reúne vários alunos do curso de Dança de Salão do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

    Os boleristas que frequentam esse evento em celebração à dança, tradicionalmente realizado desde 2009, veem a prática desse exercício não apenas como forma de lazer e entretenimento, mas como uma excelente opção para quem quer descontrair, fazer novas amizades e até iniciar relacionamentos amorosos.

    @kleiton.renzo

    Frequentadora fiel das Sextas Dançantes e aluna há oito anos do Liceu, a aposentada Luzimar da Silva, de 69 anos, já participou de diversas atividades no Ceci, como peças de teatro, concurso de dança, carimbó e boi bumbá. Foi nas aulas que iniciou um relacionamento, casou-se e, durante três anos, ela e o esposo passaram a frequentar todas as atividades juntos. Há quatro meses, a aposentada está viúva e, para ela, além de proporcionar interação entre os colegas, as aulas ajudam a amenizar o luto.

    “A dança me possibilitou momentos de muitas alegrias, foi com ela que tive a oportunidade de conhecer meu grande amor. Infelizmente, ele se foi, ficaram as boas lembranças. Após tudo que me aconteceu, voltei a frequentar o Centro para dançar e me distrair. A vida teve que continuar”, afirmou Luzimar.

    Os aposentados Raimundo Nonato da Silva, 76, e Raimunda Silva dos Santos, 68, iniciaram um relacionamento após alguns encontros no evento dançante. Juntos há cinco anos e alunos da Dança de Salão, ambos são apaixonados pelo ritmo de bolero, e todas as sextas-feiras têm encontro marcado no Ceci. Para o aposentado, que é frequentador desde o início do projeto, a dança ficou ainda melhor após o início do namoro.

    “Minha vida só melhorou após frequentar o Centro do Idoso e, principalmente, conhecer meu par na dança e na vida. Hoje tenho mais saúde, qualidade de vida e disposição. Quem tiver a oportunidade de se inscrever nas aulas vai conhecer um lugar ótimo, excelente opção para fazer novas amizades e praticar exercícios, quem sabe também iniciar um relacionamento, assim como eu”, declarou.

    As aulas do curso de Dança de Salão no Ceci são oferecidas de segunda a quinta-feira, das 8h às 21h, e às sextas, das 8h ao meio-dia, para alunos a partir de 45 anos. Das 18h às 21h, as atividades também são abertas para pessoas a partir dos 18 anos. O Liceu oferece ainda no Centro de Convivência cursos gratuitos de Teatro e Coral, para pessoas a partir de 45 anos, com aulas de segunda a sexta-feira, duas vezes durante a semana. De 24 a 26 de abril, serão abertas inscrições para novas turmas dos três cursos oferecidos no local.

    Agenda Qual a Boa
    Serviço: Sexta Dançante
    Data:
     Todas as sextas-feiras (em caso de feriado, excepcionalmente, o evento é realizado na quinta-feira)
    Horário: Das 14h às 19h
    Local: Centro Estadual de Convivência do Idoso, rua Wilkens de Matos, S/Nº, Bairro Nossa Senhora Aparecida
    Entrada: Gratuita
    Classificação: Livre

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Secretário de Cultura de Iranduba intimida equipe de reportagem durante entrevista com prefeito

    Equipe Urutau AeroDesign da UEA conquista 3º lugar em competição nacional

    Leis de autoria de Roberto Cidade reforçam compromisso com a alfabetização no Amazonas

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.