O advogado Silvio Costa, vai receber nesta quarta-feira (23), a medalha de Ouro Altair Ferreira Thury, pelos relevantes serviços prestados à sociedade ao longo dos mais de 30 anos de exercício profissional, principalmente na área jurídica. A cerimônia será realizada às 10h no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
A entrega da comenda foi proposta pelo projeto Legislativo de número 0008 /2018 de autoria do vereador Chico Preto, e aprovada por unanimidade pelos vereadores da Casa. A referida medalha foi criada em 2010 para homenagear saudoso promotor e jurista Altair Ferreira Thury, pai do atual desembargador Aristóteles Thury.
“Fiquei surpreso com a homenagem e grato pela generosidade dos vereadores. Não tenho como medir o tamanho da gratidão que sinto. Esta outorga só irá reforçar em mim o meu desejo de continuar servindo e exercendo a minha missão a serviço da justiça e do direito”, destacou Costa.
Na justificativa do autor da honraria, Chico Preto destacou os relevantes serviços prestados pelo homenageado ao longo dos 30 anos de vida pública, cuja conduta tem sido destacada pelos colegas que com ele trabalharam. Segundo o vereador, Costa já exerceu vários cargos importantes, sempre mantendo a sua postura de amigável, ética, humanista e acessível. Além de exercer a advocacia pública como procurador da Câmara, Silvio Costa também exerce a advocacia privada nas áreas cível, trabalhista, sindical, de família e empresarial.
O vereador Chico Preto, autor da propositura conta que as medalhas concedidas pela Câmara, servem para reconhecer o trabalho e a caminhada de cidadãos profissionais amazonenses, que contribuíram, de alguma forma, com o crescimento da cidade. “A Câmara aprovou o reconhecimento da contribuição jurídica do Silvio Costa, que é procurador da Casa, mas que durante muitos anos atuou na administração pública contribuiu para o crescimento da cidade. Portanto, o Silvio tem uma carreira de uma inestimável e inegável contribuição jurídica, razão pela qual a Câmara reconheceu essa caminhada e outorga esta medalha de mérito para o advogado”, destacou.
No currículo do experiente advogado, candidato a desembargador pelo quinto constitucional, constam também outras honrarias como a Medalha Cândico Mariano, concedida pelo Governo do Estado, por indicação da Polícia Militar do Amazonas, e a Medalha Tiradentes, a mais alta comenda entregue pela PM.