Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Sindicato defende ‘condições básicas’ para retorno de aulas presenciais
    Sindicato defende 'condições básicas' para retorno de aulas presenciais
    Foto: Reprodução
    Amazonas

    Sindicato defende ‘condições básicas’ para retorno de aulas presenciais

    25 de julho de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    O Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical) apresentou, nesta sexta-feira, 24, uma série de reivindicações à proposta do “Plano de Retorno às Aulas Presenciais” da rede pública estadual. O Plano foi apresentado pelo secretário de Estado de Educação (Seduc) em exercício, Luis Fabian Barbosa, em encontro com os representantes da categoria.

    Segundo a entidade, entre as principais propostas estão a necessidade de fazer reformas nas janelas das salas de aula e salas de professores bem como testagem em massa de trabalhadores e alunos, sem utilização de testes rápidos.

    @kleiton.renzo

    O grupo também pediu um rígido controle do poder público sobre o transporte coletivo urbano para que alunos e trabalhadores da Educação não se contaminem dentro dos ônibus no trajeto de ida e volta da escola.

    “Entendemos que sem essas condições básicas não é possível falar em retorno das aulas presenciais. E antes de tudo isso é preciso estabelecer um critério para se pensar em retorno das aulas presenciais: é preciso que a pandemia da covid-19 esteja totalmente sob controle”, diz o Asprom Sindical.

    Agora, as propostas da categoria serão analisadas pela equipe técnica da Seduc, que elaborou o “Plano de Retorno às Aulas Presenciais”. Na reunião, o secretário de Educação pontuou os eixos que nortearam a construção do documento.

    São eles: Pedagógico, Protocolos de Saúde, Atenção à Família e à Saúde Socioemocional e Inteligência em Gestão.

    “É um documento que possui a mão de diversos atores da Educação e que começou a ser traçado ainda em abril, logo que as aulas presenciais foram suspensas e o ‘Aula em Casa’ instituído. Mesmo não tendo data definida para esse retorno, é importante ressaltar que ele ocorrerá de maneira responsável e, principalmente, segura para toda a comunidade escolar”, acrescentou Luis Fabian.

    Leia mais: Seduc consulta pais e 82% da comunidade é a favor retorno híbrido de alunos

    Estado de Greve

    No último dia 17, o Asprom Sindical  anunciou que os trabalhadores da Educação deflagraram o “estado de greve” diante da possibilidade da volta das aulas presenciais nas escolas em agosto. Por conta disso, a entidade convocou os professores e pedagogos para uma Assembleia Geral Extraordinária a fim de decidir sobre o alerta para uma possível paralisação.

    A reunião está marcada para ocorrer no dia 1º de agosto, a partir das 8:30h, na Praça da Polícia, Centro Histórico de Manaus. Na ocasião, também serão apresentados os detalhes da reunião com à Seduc.

    Até agora, o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino no Amazonas segue sem data definida para acontecer.

    *Hellen Miranda – Portal AM1 

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Harmonização íntima: Especialista de Manaus desenvolve técnica exclusiva que eleva autoestima

    Projeto de Roberto Cidade fortalece combate a crimes virtuais no Amazonas

    Pleno do TCE-AM deve julgar 157 processos na sessão desta terça-feira (18)

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.