O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM) acaba de fechar uma parceria inédita com a Secretaria de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc-AM), com o objetivo de promover avanços no setor, no estado.
“Passaremos a participar de reuniões e eventos da Seduc-AM e iniciaremos, também, o planejamento de ações em conjunto. A ideia é que essa parceria levante pautas importantes para a área, ajude a diminuir a desigualdade educacional e melhore a qualidade do ensino no nosso Estado”, explicou a presidente do sindicato, Laura Andrade.
Durante encontro com a titular da Seduc-AM e presidente do Conselho Estadual de Educação do Amazonas, Kuka Chaves, a presidente do Sinepe-AM também discutiu as medidas adotadas para o retorno às aulas nas instituições associadas.
A orientação é que, a partir do dia 31 de janeiro, o ensino fundamental I, II e médio retorne na modalidade 100% online. A partir do dia 3 de fevereiro, as aulas devem iniciar de forma gradativa na modalidade 100% presencial, começando pelo ensino infantil.
A partir do dia 14 de fevereiro, será a vez do ensino fundamental I; a partir do dia 16, o ensino fundamental II; a partir do dia 21, o ensino médio e técnico e, a partir do dia 22, o ensino superior. As recomendações do Sinepe-AM estão em concordância com os órgãos estaduais de saúde e foram votadas em assembleia pelas associadas.