Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Capa»TCE-AM apura suspeita de irregularidade em obra da Seminf sob Renato Júnior
    O requerimento alega “possível má gestão e desvio de verbas públicas”.(FOTO\DIVULGAÇÃO)
    Capa

    TCE-AM apura suspeita de irregularidade em obra da Seminf sob Renato Júnior

    18 de outubro de 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    MANAUS (AM) – O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) admitiu na quarta-feira, 16, uma representação com pedido de medida cautelar interposta pelo vereador de Manaus Lissandro Breval (Progressistas). A denúncia aponta possíveis irregularidades na execução de um contrato administrativo firmado entre a Prefeitura de Manaus, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e a Construtora Etam Ltda. O requerimento alega “possível má gestão e desvio de verbas públicas”.

    O processo nº 15.646/2024, aponta falhas na execução das obras de interligação entre as avenidas Efigênio Sales e Governador José Lindoso, localizadas na Zona Leste de Manaus, além da ausência de publicidade e transparência dos atos correlacionados ao projeto. As obras são de responsabilidade da Seminf, pasta comandada por Renato Júnior (Avante) na época da assinatura da ordem de serviço, em 29 de fevereiro deste ano. Hoje Renato candidato a vice na chapa de David Almeida (Avante). Veja trecho do documento:

    @kleiton.renzo

    De acordo com o despacho nº 1296/2024, assinado pelo auditor do TCE-AM Mário José de Moraes Costa Filho, relator do caso, a denúncia apresentada pelo vereador Breval sustenta que os projetos executivos de arquitetura e engenharia não foram devidamente divulgados pela Seminf ou pela Prefeitura de Manaus.

    O contrato alvo de apuração foi firmado por meio do Regime Diferenciado de Contratação nº 004/2023, cujo objetivo é a execução de obras de infraestrutura com base no menor preço global. Diante dos indícios apresentados, a medida cautelar será apreciada pelo relator, que poderá suspender a execução das obras caso sejam comprovadas as irregularidades apontadas na denúncia.

    A obra

    O prefeito David Almeida (Avante) assinou, em fevereiro deste ano, a ordem de serviço para o início da construção de um novo viaduto que ligará as avenidas Ephigênio Salles e Governador José Lindoso, entre as zonas Leste e Centro-Sul da capital amazonense. Conforme divulgado pela prefeitura, foram investidos R$ 58 milhões, sob a justificativa de melhorar o fluxo nos principais corredores viários da capital.

    Veja a matéria Completa na Revista Cenarium

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Prefeito e presidente da Câmara trocam agressões dentro da Prefeitura de Boa Vista do Ramos

    Reforma tributária começa a influenciar preços da cesta básica no Amazonas

    Terminam nesta sexta-feira inscrições para o Sisu 2026

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.