Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»TCE-AM prestigia abertura de inspeção do CNJ e lançamento de obra jurídica no TJAM
    TCE-AM
    Yara Amazônia Lins e Mario de Mello representam o TCE-AM em eventos do CNJ e TJAM, reforçando parceria entre órgãos de controle e Justiça. (Foto: Filipe Jazz)
    Amazonas

    TCE-AM prestigia abertura de inspeção do CNJ e lançamento de obra jurídica no TJAM

    16 de outubro de 2025
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins, e o conselheiro-ouvidor Mario de Mello prestigiaram, nesta quarta-feira (15), dois importantes eventos realizados no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM): a abertura da inspeção ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o lançamento do livro “Cortes Superiores e o Código de Processo Civil”, promovido pela Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam).

    De acordo com a conselheira-presidente, a presença dos membros da Corte de Contas reforça o compromisso institucional com o fortalecimento das relações entre os órgãos de controle e o Poder Judiciário, em prol da eficiência e da transparência na gestão pública.

    @kleiton.renzo

    “A troca de experiências e o diálogo entre as instituições de controle e de justiça são essenciais para aprimorar os serviços públicos e garantir transparência à sociedade”, destacou a presidente Yara Amazônia Lins.

    Para o conselheiro-ouvidor, Mario de Mello, “momentos como este reafirmam o compromisso do controle externo com a ética pública e com a eficiência das instituições.”

    A inspeção conduzida pelo ministro Mauro Campbell Marques, corregedor nacional de Justiça, reúne uma equipe técnica responsável por avaliar o funcionamento dos serviços judiciais, administrativos e extrajudiciais do TJAM.

    A ação tem caráter preventivo e vai até o dia 17. Além disso, busca identificar boas práticas, propor melhorias e assegurar que a prestação jurisdicional esteja alinhada aos princípios da eficiência e da transparência.

    Mais tarde, os conselheiros acompanharam o lançamento da obra coordenada também pelo ministro Mauro Campbell, que marca os dez anos de vigência do Código de Processo Civil.

    O livro reúne 41 artigos de juristas e processualistas de todo o país e analisa as transformações provocadas pela legislação no sistema de precedentes e nas decisões das cortes superiores, especialmente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Presa em operação, assessora de David Almeida enviou R$ 1,3 milhão à empresa fantasma do CV

    Roberto Cidade reforça rede de proteção com leis de enfrentamento às drogas e ao alcoolismo

    Wilson Lima fortalece setor social e primário de Manaquiri com novas entregas para a população do município

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.