Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»TCE-AM prestigia abertura de inspeção do CNJ e lançamento de obra jurídica no TJAM
    TCE-AM
    Yara Amazônia Lins e Mario de Mello representam o TCE-AM em eventos do CNJ e TJAM, reforçando parceria entre órgãos de controle e Justiça. (Foto: Filipe Jazz)
    Amazonas

    TCE-AM prestigia abertura de inspeção do CNJ e lançamento de obra jurídica no TJAM

    16 de outubro de 2025
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins, e o conselheiro-ouvidor Mario de Mello prestigiaram, nesta quarta-feira (15), dois importantes eventos realizados no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM): a abertura da inspeção ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o lançamento do livro “Cortes Superiores e o Código de Processo Civil”, promovido pela Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam).

    De acordo com a conselheira-presidente, a presença dos membros da Corte de Contas reforça o compromisso institucional com o fortalecimento das relações entre os órgãos de controle e o Poder Judiciário, em prol da eficiência e da transparência na gestão pública.

    @kleiton.renzo

    “A troca de experiências e o diálogo entre as instituições de controle e de justiça são essenciais para aprimorar os serviços públicos e garantir transparência à sociedade”, destacou a presidente Yara Amazônia Lins.

    Para o conselheiro-ouvidor, Mario de Mello, “momentos como este reafirmam o compromisso do controle externo com a ética pública e com a eficiência das instituições.”

    A inspeção conduzida pelo ministro Mauro Campbell Marques, corregedor nacional de Justiça, reúne uma equipe técnica responsável por avaliar o funcionamento dos serviços judiciais, administrativos e extrajudiciais do TJAM.

    A ação tem caráter preventivo e vai até o dia 17. Além disso, busca identificar boas práticas, propor melhorias e assegurar que a prestação jurisdicional esteja alinhada aos princípios da eficiência e da transparência.

    Mais tarde, os conselheiros acompanharam o lançamento da obra coordenada também pelo ministro Mauro Campbell, que marca os dez anos de vigência do Código de Processo Civil.

    O livro reúne 41 artigos de juristas e processualistas de todo o país e analisa as transformações provocadas pela legislação no sistema de precedentes e nas decisões das cortes superiores, especialmente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Governador Wilson Lima manda investigar uso de linguagem neutra em evento público em Manaus

    Lula sanciona lei que proíbe uso de linguagem neutra na administração pública

    Terceirização na gestão David Almeida redesenha a máquina pública de Manaus em favor de empresas privadas

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.