| DO RDA – KLEITON RENZO
A secretaria Municipal de Habitação (Semhaf), sob administração de Jesus Alves, indicado pelo senador Eduardo Braga (MDB), para compor o primeiro escalação do prefeito David Almeida (Avante), terá os documentos das contas de 2023 inspecionadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).
A Semhaf – criada no ano passado por David Almeida – é uma das apostas do prefeito para o período eleitoral porque concentra diversos programas sociais para pessoas de baixa renda nas áreas de habitação e regularização fundiária, principalmente nas zonas Norte e Leste – maiores colégios eleitorais de Manaus.
Leia mais: David deixa de lado dinheiro e tempo de propaganda na escolha do seu vice
Jesus Alves chegou a ser cogitado como possível vice na chapa de David Almeida, porém, com as costuras que excluíram seu nome da lista e os prazos eleitorais estourados de desincompatibilização, o titular da Habitação foi retirado do processo.
INSPEÇÃO
No documento publicado no Diário do TCE-AM da última sexta-feira (7), os técnicos do tribunal farão nesta semana inspeção digital nos documentos que compõem os processos nº 11.816/2024 e nº 11.917/2024 que tratam, respectivamente, da prestação de contas da Semhaf de 2023 e do Fundo Municipal de Habitação (FMH).
No mesmo diário, a presidente do TCE-AM, Yara Lins, autoriza a inspeção nas contas do Fundo Manaus Solidário (FMS), presidido por Emerson Castro. O FMS é responsável pela liberação de verbas para instituições que atuam nas comunidades de Manaus.