Até o dia 30 de junho ainda podem ser vista as obras da artista plástica amazonense, Clio Baraúna. São doze telas que estão expostas no hall dos três restaurantes da Galeria Cristal- Moquém do Banzeiro, Umê Bar N´Food e Suplicy Cafés Especiais. A exposição é gratuita e está disponível para todo público.
As obras são inéditas e tem as cores como enfoque principal, em decorrência do motivo que mais persegue a obra da artista: flores.
A técnica aprimorada da artista revela em cada mostra a flor individual, sendo todas as peças em óleo sobre tela de tamanhos variados.
As obras estão à venda e a renda de seis delas será revertida a uma instituição social de Manaus.
Para os condôminos da Galeria Cristal, as obras valorizam o espaço, de forma artística. “Para o Umê, onde a culinária é arte, as artes plásticas também completam o ambiente, além de destacar a cultura de uma artista da terra”, declarou o empresário Victor Britto.
Outro empresário da Galeria, Rodrigo Roldão, do Suplicy, aliar artes é fundamental para o melhor espaço culinário de Manaus. “Ações como a Quinta Acústica, com música de qualidade e agora com as telas de Clio Baraúna faz com que se destaque ainda mais o bem estar e a proposta artística da Galeria. E para quem quiser apreciar as telas, nada melhor que acompanhado de um café especial do Suplicy”, disse.
No Moquém, as telas de Clio Baraúna também ganharam destaque e o Chef do restaurante, Felipe Schaedler, reitera que as obras servem também de mais inspiração tanto para quem faz a culinária, quanto para quem a saboreia. “As flores de Clio reforçam ainda o clima de paixão e amor do mês de junho”, afirma.
SOBRE A ARTISTA
Clio Baraúna pinta desde o colégio. É amazonense, mas residiu no Rio de Janeiro por vários anos onde frequentou a Escola de Arte do Clube Militar. E como seu retorno para Manaus foi difícil conciliar o trabalho como assistente social e a pintura, então interrompeu a missão de pintar por algum tempo.
Mas, com a criação do Liceu de Artes do Amazonas Ester Mello, Clio voltou ao aprendizado de artes plásticas e foi na pintura em óleo sobre tela que se firmou como artista.
Atualmente, ela dedica um largo tempo às produções pictóricas, a leitura de livros sobre museus, bem como as biografias de artistas célebres. Os roteiros culturais de suas viagens ao exterior reforçam seus conhecimentos.
A Galeria Cristal fica no interior do Edifício Cristal Tower, situado à Av. Paraíba (atualmente Jornalista Umberto Calderaro Filho), nº. 455, Adrianópolis, ao lado do Manauara Shopping.