Os 120 motociclistas que participam do Campeonato Amazonense de Velocross já preparam as máquinas para a próxima etapa que ocorre nos dias 19 e 20 de agosto
A terceira etapa do Campeonato Amazonense marca a metade da temporada na disputa pelo título estadual da modalidade. As provas ocorrem na estrada da Vivenda Verde, próximo ao balneário do Maia e balneário do Ceará, no Tarumã e tem supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Federação de Motociclismo do Amazonas (FEMOAM). No sábado, 19/8, ocorrem os treinos livres. No domingo, 20/8, a tomada de tempos pela manhã e as provas, à tarde.
Etapas
O Campeonato Amazonense de Velocross ocorre em cinco etapas até o mês de outubro. Segundo o coordenador do evento, Mazinho Duarte, as provas chegam ao ponto mais importante, onde os pilotos precisam pontuar para terem alguma esperança de levarem o título deste ano.
“A competitividade deixa as provas ainda mais emocionantes. É a chance de quem ainda sonho com o campeonato marcar pontos importantes e pra quem está bem na temporada, confirmar a boa fase”, declarou Mazinho.
“As disputas são acirradíssimas e tudo ocorre numa pista montada dentro das especificações mundiais”, finaliza.
Organização
Conforto e segurança são características para o público e pilotos. Uma praça de alimentação é montada para cada etapa, com food-trucks e serviço de bar completo. A organização do evento também disponibiliza banheiros químicos. E, para o caso de acidentes, ficam ao dispor duas UTIs Móveis.
“Não seria possível trabalhamos sem oferecer o máximo de conforto para o público e o mínimo de segurança para os pilotos. A estrutura montada permite que as disputas sejam acompanhadas de perto”, declarou o coordenador de operações, Douglas Amaral.
Agenda Qual a Boa
O QUÊ: 3a. Etapa do Campeonato Amazonense de Velocross.
ONDE: Est. Vivenda Verde , próximo ao balneário do Maia e balneário do Ceará
QUANDO: 19 e 20 de agosto de 2017