O balanço do 3T18 da TIM demonstra que as diversas iniciativas de digitalização da companhia evoluem em ritmo acelerado. Na área de vendas, o mix de recargas segue impulsionado pelos canais eletrônicos, que avançaram 6 p.p. A/A no trimestre. As ativações por meio dos canais digitais continuam em expansão, com alta de 37% (ano a ano) no segmento pós-pago e 42% no pré-pago. Em relação ao atendimento, o App Móvel e a modernização da URA são peças fundamentais para aprimorar a experiência do cliente, em linha com a estratégia da empresa.
A TIM apresenta o maior EBITDA para um terceiro trimestre em sua história: R$ 1.657 milhões, com avanço de 8,6% na comparação anual. É o nono trimestre consecutivo com expansão. Já o lucro líquido é de R$ 388 milhões no 3T18, resultado 38,9% superior ao do mesmo período de 2017. E mais uma vez a TIM registra crescimentos em todas as unidades de negócio, com aumento do serviço móvel, do serviço fixo e dos produtos. A receita líquida totaliza R$ 4.261 milhões no 3T18, incremento de 4,4% em comparação com o mesmo tempo do ano passado, e atinge R$ 12.571 milhões nos três primeiros trimestres do ano, com alta de 5,0%.
O aumento da base de clientes no segmento pós-pago e a performance da TIM Live impulsionaram a receita de serviços da TIM no terceiro trimestre de 2018, que subiu 3,3% no período e 5,1% no acumulado do ano. A TIM Live registra crescimento de 35,7% e a base pós teve alta de 17,1%, o que representa 2,9 milhões a mais de consumidores frente ao mesmo período do ano anterior. Nos últimos 12 meses a operadora confirma a liderança do mercado em adições líquidas de pós (excluindo M2M e terminais de dados), que já representa 34,9% da base total com 19,6 milhões de clientes.