O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) aceitou uma ação que investiga o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e seu vice, Renato Júnior (Avante), por suspeita de abuso de poder político e econômico durante as eleições de 2024. As informações são do Rios de Notícias.
A denúncia foi apresentada por Maria do Carmo Seffair (Novo), que disputou a eleição, e aponta o uso de bens contratados pela Prefeitura de Manaus para beneficiar a campanha de David e Renato.
A ação destaca que os bens fornecidos pela empresa Leo Rent A Car foram utilizados para favorecer a campanha eleitoral de David Almeida e Renato Júnior.
O uso de bens públicos ou contratados pela administração para fins eleitorais é uma prática proibida e fere o princípio da igualdade entre os candidatos.
A ação foi aceita pelo juiz Rodrigo da Silva Raposo no dia 26 de fevereiro. A partir dessa data, os investigados têm cinco dias úteis para apresentar defesa.
Caso o abuso de poder político e econômico seja comprovado, David Almeida e Renato Júnior podem ter seus mandatos cassados e ficar inelegíveis por oito anos.
VIA RIOS DE NOTÍCIAS