Os treinadores comportamentais Hélida Tavares e Bruno Sarmento representaram o Amazonas em uma imersão internacional em Cusco, no Peru, voltada ao desenvolvimento humano e liderança.
A formação Master Coach Sistêmico foi promovida pelo renomado Instituto André Kaecher, referência nacional em treinamentos comportamentais e na capacitação de novos treinadores.
A certificação aconteceu na região de Machu Picchu, em meio ao cenário histórico e energético da civilização Inca, e teve como foco a aplicação de metodologias sistêmicas para a transformação pessoal e organizacional.
“Aqui em Cusco, aprendemos que, no Império Inca, o conhecimento era o principal critério para definir a estrutura social. Isso reforça a mensagem de que só evolui e lidera quem investe continuamente em conhecimento”, destaca Hélida Tavares.
Veja também: Por unanimidade, STF torna mais sete réus por trama golpista
Fundadora do Instituto Inspiração, com sede em Manaus (AM), Hélida é reconhecida pela atuação junto a empresas e órgãos públicos, conduzindo treinamentos que unem comportamento, liderança e propósito.
Bruno Sarmento, também treinador comportamental, é empreendedor analista comportamental e atua com mentorias voltadas para crianças e adolescentes, nas áreas de empreendedorismo e comunicação.
É referência em Manaus por seu trabalho inovador com o público infantojuvenil através da escola Líder School.
“Participar do Master Coach foi uma experiência incrível. Trouxe ainda mais conhecimento para minha área de atuação. Essa imersão representa uma ressignificação real do propósito que temos atingido — e estou muito feliz em fazer parte disso”, afirma Bruno.
Segundo o casal, toda a bagagem adquirida será aplicada em novos programas e formações que serão oferecidos na região Norte, com o objetivo de potencializar pessoas, equipes e lideranças com propósito e alta performance.


