| Kleiton Renzo, para o Portal AM1
O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Mário de Mello, aprovou inspeção extraordinária nos contratos da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam). A autorização está publicada no Diário Oficial do TCE-AM desta segunda-feira, 27.
Na sexta-feira, 24, a conselheira Yara Lins, que é relatoria das contas de 2020 da Susam, já havia expedido ofício para que em 15 dias a secretária Simone Papaiz apresente os processos administrativos e demais documentos que justifiquem gasto de R$ 30,4 milhões com a pandemia de Covid-19.
De acordo com a publicação, os auditores técnicos Rodrigo Valadão de Souza, Luciano Simões de Oliveira, Edirley Rodrigues de Oliveria e Euderiques Pereira Marques terão duas semanas a contar da próxima quarta-eira, 29, para fazer um pente fino nos contratos da Susam, independentes da destinação do dinheiro gasto.
O orçamento da Susam para 2020 estava estimado em R$ 2,6 bilhões, um aumento de 7,6% em relação ao utilizado em 2019. O valor, no entanto, pode ser menor devdo a retração econômica gerada pela pandemia de Covid-19.
Veja abaixo a portaria publicada pelo TCE-AM.




