O Centro Universitário do Norte (UniNorte), integrante da rede internacional de universidades Laureate, foi eleito como uma das 10 melhores empresas para trabalhar na Amazônia, pelo Great Place to Work (GPTW). O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 07.12, em cerimônia no Caesar Business Hotel, promovido pela Revista do PIM, parceira do GPTW.
O Great Place to Work (GPTW) é um instituto que desenvolve a maior pesquisa global de avaliação do índice de confiança e engajamento dos funcionários, envolvendo o ambiente de trabalho e análise das melhores práticas de gestão de pessoas. Sua avaliação leva em conta três pilares: confiança, orgulho e colaboração.
“Estamos muito orgulhosos porque a UniNorte faz parte de um movimento maior da Laureate que tem como objetivo ser unificador e uma força de mudança capaz de inspirar e encorajar para a ação”, ressalta o presidente da UniNorte, Marcelo Medeiros, dedicando o prêmio a toda a equipe de colaboradores da UniNorte, mas também ao corpo discente.
A UniNorte tem 22 anos de fundação e conta com mais de mil colaboradores entre professores e funcionários administrativos. “Somos uma instituição de ensino que tem na colaboração um de seus princípios primordiais porque entendemos que somos muito mais fortes como equipe do que mesmo como indivíduos. Não é à toa que nosso slogan interno é ‘Juntos Realizamos Mais Sonhos’”, destaca a Diretora de Recursos Humanos da UniNorte, Edineida Gato.
“Trabalhar em uma instituição de ensino é, por si só, motivo de orgulho para nós porque sabemos que estamos transformando e melhorando a vida de milhares de pessoas. Ser reconhecido como uma instituição que promove e respeita as pessoas nos motiva a ir além”, enfatiza o Reitor da UniNorte, Geraldo Harb.
Cerca de 40 empresas da Região Norte concorreram ao título do GPTW. As 11 eleitas são: UniNorte, Flextronix, Avanplas, Hospital Adventista, Imerys Cailim, Lato Sensu, Dínamo Engenharia, Cepal Centrais Elétricas, Equador Petróleo, Laboratório Sabin e SC Johnson.