Nesses últimos dias do primeiro turno das Eleições 2020, o candidato a prefeito de Manaus, Zé Ricardo (PT), o “Homem da Kombi”, e sua vice, Marklize, estão reforçando as caminhadas por vários bairros da cidade, recebendo o apoio e o carinho da população as suas propostas que mudarão, para melhor, a vida de todos e todas. E no último debate entre os prefeituráveis, promovido na noite de ontem (12) pela TV A Crítica, ele convocou a população para ir às urnas nesse domingo votar na mudança a esse grupo político que se reveza no poder há mais de 30 anos, pedindo por eleições limpas, sem compras de votos e contra o abuso do poder econômico.
“Têm candidatos que não vêm para as ruas e para os debates. Estou nas ruas e debato todos os dias os problemas da cidade. Sempre estive ao lado da população. As pesquisas eleitorais não conseguem captar todos os nossos votos. Prova disso é o que vem acontecendo nas últimas eleições. Estamos confiantes, diante do grande apoio e do carinho nas ruas. Vamos rumo ao segundo turno e à vitória. E, quando assumirmos a Prefeitura, teremos um governo participativo, com transparência, combatendo a corrupção e com prestação de contas”, declarou Zé Ricardo.
Ele, que sempre combateu a compra de votos, em suas campanhas eleitorais tem trabalhado para que o cidadão exerça o direito ao voto de forma livre e consciente. “A população não pode abrir mão de votar nos candidatos com base nas propostas, na coerência e no trabalho apresentado durante suas trajetórias políticas. É nas urnas que se muda a realidade dos bairros. Por isso, peço o apoio e conclamo o povo a ir às urnas votar pela mudança, votar no 13. Também devemos ficar atentos para a compra de votos, denunciando qualquer indício. Queremos eleições limpas”.
Durante o debate de quinta, Zé Ricardo afirmou que em seu Governo irá implantar um projeto municipal que olhe para os mais pobres e para aqueles que mais precisam, na geração de emprego e renda. Assim, criará uma Agência de Desenvolvimento Municipal, tendo a função de elaborar projetos para buscar recursos para investir na cidade, na infraestrutura, no saneamento, nas escolas e na saúde. “O prefeito não pode ficar esperando que uma empresa apareça. Iremos atrás, mostrando a cidade, seus atrativos e possibilidades, principalmente, na área do turismo e da produção de alimentos”, disparou o candidato.
Já na área da segurança, uma das grandes preocupações da população, ele disse que a Prefeitura fará a sua parte, com a modernização da guarda municipal, que estará presente nas escolas, nos terminais de ônibus, nas Unidades Básicas de Saúde e espaços públicos, como praças e parques. “Iremos cuidar da iluminação pública e dos bairros”, completou, destacando ainda o Projeto Manaus 5G, que irá preparar Manaus para o futuro, contribuindo também com a segurança.


