Com o fim da janela partidária no último dia 5 de abril, o União Brasil (UB) do governador Wilson Lima passa a ter a maior bancada da Câmara Municipal de Manaus (CMM), ao lado do Avante do prefeito de Manaus David Almeida. Juntas, as siglas têm cinco representantes na Casa legislativa.
De acordo com a nova composição, o UB tem em seu elenco os vereadores Caio André, Diego Afonso, Everton Assis, Lissandro Breval e a Professora Jacqueline. Já o Avante tem Alonso Oliveira, David Reis, Dr. Eduardo Assis, Gilmar Nascimento e Joelson Silva.
No PL, são quatro vereadores: Capitão Carpê, Marcel Alexandre, Professor Samuel e Raiff Matos. No Podemos, estão Allan Campêlo, Daniel Vasconcelos e Roberto Sabino.
O PSB tem Marcelo Serafim, Glória Carrate e Bessa. Já Rodrigo Guedes, que antes era do Podemos, migrou para o Progressistas.
O PSD, do senador Omar Aziz, tem Jander Lobato e Fransuá. O MDB, do senador Eduardo Braga, tem Mitoso e Kennedy Marques.
Os demais partidos têm, em sua nova configuração, o seguinte número de representantes: DC tem três vereadores; o PSDB, PMN e o Republicamos, cada um, aparecem com dois parlamentares. Com apenas um nome, estão o Agir, PT, PRTB e PRP. As informações são do portal O Poder.


