Gil Romero Machado Batista, de 41 anos, procurado pela morte de Débora da Silva Alves, de 18 anos, foi preso na noite desta terça-feira, 8, na cidade de Curuá, no Estado do Pará. A jovem estava grávida de oito meses quando foi assassinada, em Manaus.
Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestreis (DEHS), a vítima desapareceu no dia 29 de julho deste ano, quando saiu de sua residência para encontrar o homem, que seria o pai do bebê.
O corpo da jovem foi encontrado na quinta-feira (03/08), por uma equipe da DEHS, em uma área de mata no Mauazinho, zona leste de Manaus, após um dos envolvidos no assassinato indicar onde o cadáver estaria.
Gil estava sendo procurado pela PC-AM como o principal acusado pelo assassinato. A polícia chegou a oferecer recompensa para quem soubesse do paradeiro do homem, que deve ser apresentado na DEHS e responder pelo crime de feminicídio.
A prisão do homem repercutiu em toda a imprensa amazonense e paraense. Jornalistas e repórteres mostraram a prisão de Gil e o momento da chegada dele à delegacia de Curuá.
Confira a chegada de Gil na delegacia: