Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Vice-governador do AM indica interesse em disputar Governo caso assuma em 2026
    Tadeu de Souza deu sinais de que pretende disputar a reeleição no cargo, caso assuma no lugar de Wilson Lima (União) em abril do ano que vem
    Amazonas

    Vice-governador do AM indica interesse em disputar Governo caso assuma em 2026

    4 de agosto de 2025
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza (Avante), fez críticas ao que chamou de antecipação do debate sobre as eleições do ano que vem durante entrevista a uma emissora de TV nesta sexta-feira (1º). Ele defendeu foco na gestão e nas soluções dos problemas estruturais enfrentados pelo Estado e deu sinais de que pretende disputar a reeleição no cargo, caso assuma no lugar de Wilson Lima (União) em abril do ano que vem. O atual governador aventa a possibilidade de renunciar para se candidatar ao Senado. A reportagem do blog do Hiel Levy.

    “Eu sou alguém que já falei e volto a verbalizar: há uma antecipação exagerada dos cenários de 2026. Temos problemas estruturais no estado e nos municípios que precisam ser enfrentados por nós, as lideranças”, disse.

    @kleiton.renzo

    Tadeu alertou que o excesso de especulação sobre o pleito do próximo ano pode desviar a atenção das prioridades da administração pública. O vice-governador afirma que procura se afastar de qualquer articulação neste momento.

    Sinais de disputa

    Provocado pelo entrevistador, que quis saber de sua relação com o senador Omar Aziz (PSD), que já se declarou pré-candidato ao Governo, Tadeu afirmou que mantém relação institucional com o político e se mostrou preocupado com a possível perda de espaço político do Amazonas em Brasília em uma eventual saída do parlamentar para assumir o Governo do Amazonas..

    “É alguém que tem papel importante no Senado Federal, representa muito bem o Estado. Me pergunto se vale a pena perder alguém com tanta articulação no cenário nacional. Até que ponto isso é interessante?”, ponderou Tadeu, dando sinais do discurso que pode utiliza no caso de um enfrentamento com o senador em 2026.

    Eleição só em 2026

    Tadeu reforçou que o momento apropriado para discutir alianças e projetos será apenas no ano que vem, durante a janela partidária e o período de desincompatibilização, previstos para o primeiro semestre de 2026. “Vamos ter a oportunidade de conversar com diversas forças, com diferentes cores ideológicas, e, quem sabe, formatar um projeto para o Amazonas”, concluiu.

    VIA BLOG DO HIEL LEVY

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Após salários em atraso, greve de ônibus é anunciada para terça-feira em Manaus

    Dino manda PF investigar emendas parlamentares que somam R$ 694 mi

    David Almeida: mais rejeitado que Lula e Wilson Lima, em pesquisa

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.