O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), viajará a Brasília nesta terça-feira (19), para assumir a presidência estadual da nova federação partidária formada por União Brasil e Progressistas, chamada União Progressista, e participará de uma reunião previamente agendada com governadores. A reportagem é do portal Direto ao Ponto.
No Amazonas, o Progressistas atualmente está sob o comando do vereador Rodrigo Sá, aliado de Wilson Lima desde a última campanha.
Veja também: Ex-secretário de Educação, Gedeão Amorim nega uso alheio do Fundeb
Com a formação da federação, o governador passa a liderar um bloco que reúne 25 prefeitos no interior, mais de 200 vereadores e a maior base política no estado. Isso fortalece sua articulação tanto no Amazonas quanto em Brasília, ampliando sua capacidade de influência nas eleições de 2026 e em futuras disputas nacionais.
Wilson Lima tem afirmado que a federação dará mais peso às cobranças e projetos do estado em Brasília, como a pavimentação da BR-319, a exploração de potássio e outras obras de infraestrutura e desenvolvimento econômico.


