Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Wilson Lima ganha força na Aleam e CMM para comandar União Brasil
    Wilson Lima ganha força na Aleam e CMM para comandar União Brasil
    Governador é o nome de maior peso na sigla (Foto: Divulgação)
    Amazonas

    Wilson Lima ganha força na Aleam e CMM para comandar União Brasil

    19 de maio de 2023
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Manaus (AM) – Após Pauderney Avelino perder a presidência do União Brasil no Amazonas, nomes importantes da legenda já demonstraram apoio ao governador Wilson Lima (UB) para assumir o comando da sigla.

    O governador foi reeleito para o seu segundo mandato pelo partido e é o nome de maior influência na sigla.

    Nesta quinta-feira (18), a deputada estadual Joana D’Arc (UB) afirmou, na sala de imprensa da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, que Wilson vai lutar pela liderança do União Brasil.

    @kleiton.renzo

    “O governador vai lutar para assumir o partido. Ele é o nome mais cotado para ficar na presidência”, afirmou a deputada.

    Ao Portal RDA, o presidente municipal do UB, vereador Diego Afonso (UB), afirmou que é “natural” que o governador seja candidato ao diretório estadual e que peça apoio das bancadas estadual e federal da sigla.

    “Falei isso na minha convenção, que é natural que o Chefe do Executivo seja o nosso presidente, porque deu aula em articulação política. Eu fui um soldado nessa articulação municipal, ele deu aula. O maior arco político do estado é do governador Wilson Lima”, disse o vereador.

    Segundo o vereador, Wilson Lima já tem o apoio de todos os delegados do UB, bem como dos prefeitos, o que deve levar o Chefe do Executivo a ser eleito “com muita tranquilidade”.

    Atualmente, o UB tem três vereadores na Câmara Municipal de Manaus (CMM), seis deputados na Aleam – sendo a maior bancada da Casa – e 2 deputados federais.

    Nacional do UB deve interferir

    Nessa quarta-feira (17), o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) tornou inválida a convenção que havia reconduzido Pauderney para o comando da sigla.

    O agora ex-presidente da sigla também perdeu o cargo de titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), nessa quinta-feira (18).

    Segundo integrantes do União Brasil, a votação foi uma tentativa do ex-deputado federal dar uma “pernada” no governador e desagradou outras lideranças.

    “O que a estadual fez fere todo o nosso estatuto, fere, inclusive, o respeito pelas nossas lideranças, por esse diretório municipal que fala, e principalmente ao chefe do Executivo estadual”, disse Diego Afonso.

    “Nós fomos pegos de surpresa em saber que se mudou a diretoria, nem os deputados estadual, nem os vereadores sabiam disso”, afirmou Joana Darc.

    Segundo o vereador, a definição sobre o novo comando da sigla deve passar por Brasília: “Acredito que a Nacional deva estar se posicionando e, de fato, fazendo ou uma intervenção ou uma comissão provisória, para que prepare de fato uma convenção estadual”, concluiu.

    (*) Colaborou Feifiane Ramos.

    Leia mais: Wilson Lima defende avanços econômicos com redução de impactos ambientais

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Ministério Público investiga contrato de instalação da roda-gigante em Manaus

    Pesquisa IPEN aponta disputa acirrada entre Omar Aziz e David Almeida nas eleições 2026

    CPMI do INSS aprova dois pedidos de prisão preventiva

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.