Os ex-vereadores Brena Dianná (União-Parintins) e Lissandro Breval (PP-Manaus) foram oficialmente nomeados para os cargos de Supervisores de Calha da Secretaria de Governo do Estado do Amazonas (Segov). A publicação ocorreu no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira, 7 de fevereiro. As nomeações foram assinadas pelo governador Wilson Lima (União) em decretos datados de 4 de fevereiro de 2025, com base na criação de 11 novos cargos pela Lei nº 7.270, aprovada em dezembro de 2024.
Brena Dianná, ex-vereadora de Parintins e uma das aliadas mais próximas de Wilson Lima, já enfrentou desafios políticos significativos, incluindo uma candidatura à prefeitura em uma eleição marcada por controvérsias, como o caso do grupo de secretários acusados de ameaçar a adversários. Por outro lado, Lissandro Breval, que se elegeu em 2020 pelo Avante e tentou uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2022, migrou para o grupo do governador após romper com o prefeito David Almeida.
Veja também: Tapauá: resistência e inovação na fronteira do desmatamento amazônico
As novas posições de supervisão na Segov oferecem uma remuneração atrativa de R$ 9 mil. A criação dessas funções faz parte de uma reestruturação mais ampla da Secretaria, indicando um movimento do governo em busca de maior eficiência e controle administrativo.