Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Workshop aborda os desafios do turismo de fauna silvestre na Amazônia
    Amazonas

    Workshop aborda os desafios do turismo de fauna silvestre na Amazônia

    25 de setembro de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    Na data que celebra o Dia do Turismo e do Turismólogo, 27/9, na próxima quinta-feira, o Les Artistes Café Teatro, no Centro, sedia o workshop “O Turismo de Fauna Silvestre: oportunidades e desafios”, como parte da programação da Semana do Turismo 2018, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A programação iniciará às 13h30 e seguirá até às 18h30, com atividades gratuitas.

    Na luta pelo turismo consciente na Amazônia, a Proteção Animal Mundial (World Animal Protection) será uma das participantes do workshop. O gerente de vida silvestre da organização, João Almeida, falará sobre os desafios e oportunidades do turismo voltado à fauna silvestre e apresentará exemplos de turismo responsável.

    @kleiton.renzo

    O objetivo da Proteção Animal Mundial é levar a debate os impactos da exploração de animais silvestres no entretenimento turístico.

    “Dependendo da forma como é feito, esse tipo de atividade pode afetar o bem-estar e o comportamento dos silvestres, em casos extremos com impactos inclusive para a conservação da fauna”, ressaltou João.

    A Proteção Animal Mundial trabalha desde 2015 com a campanha “Silvestre. Não entretenimento”, com o intuito de mostrar à indústria de turismo que é possível oferecer experiências incríveis aos viajantes sem explorar de forma cruel os animais. A campanha dá voz aos 550 mil animais selvagens que estão atualmente em cativeiro e sendo abusados por conta do chamado entretenimento turístico.

    Além da Proteção Animal Mundial participarão deste workshop o Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa), Dayse Campista, Instituto Mamirauá, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Ministério Público Federal (MPF/AM) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

    11º Workshop de Turismo

    Nesta quarta-feira, 26, também no Café Teatro, acontecerá o 11º Workshop de Turismo. Em pauta, estarão temas como “Arqueologia e Turismo”, em painel apresentado pelo facilitador Carlos Augusto da Silva; “Arqueologia e Turismo em Iranduba”, com o facilitador Mick Jone Nogueira de Almeida; e “Elementos Arqueológicos da Praça da Matriz”, com os facilitadores Margaret Cerqueira e Adilon Pereira.

    Amazing Day

    Nesta terça-feira, 25, aconteceu, no Les Artistes Café Teatro, o “Amazing Day”. O evento, que tem o intuito de incentivar o empreendedorismo local, trouxe ao palco a apresentação de cases de sucesso do turismo na região amazônica. Empresários compartilharam suas histórias, contando como foi o caminho percorrido por eles em busca do sucesso e satisfação dos clientes.

    O encontro reuniu grandes nomes da hotelaria da região amazônica. Entre eles, o diretor de marketing do Mirante do Gavião e Expedição Katerre, Kleber Augusto Bechara, falou sobre o compartilhamento de histórias que podem servir como inspiração e guia para quem escolheu a área de turismo e afins.

    “É um prazer estar aqui, ter essa oportunidade de conversar com o mercado, com os alunos, com aquelas pessoas que realmente estão apostando o seu futuro no turismo como a Amazônia aposta. A gente vem aqui de uma maneira muito humilde, colaborar com a nossa história e procurar encher os olhos daqueles que escolheram o turismo como profissão e incentivá-los a continuar nesse caminho, que nos traz um prazer enorme quando vemos a satisfação do nosso cliente em desfrutar daquilo que preparamos para ele”, disse Bechara.

    O criador da startup Pra Que Rumo, Tayke Monteiro, comentou sobre a idealização e realização do evento, que foi inspirado nos “Ted Talks” e “Day1 Endeavor”.

    “A ideia do evento era justamente essa, de explorar um pouco mais da experiência e do conhecimento que alguns empresários da nossa cidade possuem no turismo. Também buscamos, dessa forma, incentivar novos empreendedores e estudantes a ver o turismo como um vetor de desenvolvimento econômico do nosso estado, e nada mais justo do que fazer isso em um evento tão rico em conteúdo como este!”, pontuou Tayke.

    Via Manauscult

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Superintendente da Suframa diz que tarifaço dos EUA tem impacto “insignificante” para a ZFM

    Wilson Lima amplia programa de saúde digital e reduz fila de espera em até 80% no AM

    Cheias no Amazonas deixam municípios em estado de emergência

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.