Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Comissões de inspeções ganham notebooks e internet 3G para agilizar auditorias
    Amazonas

    Comissões de inspeções ganham notebooks e internet 3G para agilizar auditorias

    25 de abril de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    As 17 equipes de inspeção que iniciam os trabalhos de auditoria no interior do Amazonas, a partir de hoje, foram equipados, pela presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), com um notebook e um modem para acesso à internet 3G para auxiliar nas atividades em campo. O kit foi entregue aos presidentes das comissões, pela conselheira-presidente do TCE, Yara Lins dos Santos, e serão utilizados durante o trabalho.

    Segundo o secretário-geral de Controle Externo do TCE, Stanley Scherrer, os instrumentos concedidos ajudarão na celeridade da auditoria e darão mais independência às equipes, uma vez que os técnicos poderão acessar à rede mundial de computadores, sem precisar da internet dos jurisdicionados, e, também, poderão adiantar os relatórios no laptop. “Sem falar que para acessar as legislações, os auditores poderão usar a conexão 3G disponibilizada para pesquisa.

    @kleiton.renzo

    Nesta 1ª Etapa, as comissões de inspeção vão a 23 municípios e percorrerão as 23 prefeituras, 23 câmaras municipais e órgãos/entidades da administração indireta do interior conferir se as informações contidas nas prestações de contas  de 2017 entregues ao TCE neste ano correspondem à realidade e se o dinheiro público foi aplicado corretamente, conforme determinam as leis. Os órgãos da Prefeitura de Manaus e do governo do Estado já estão sendo auditados desde o início do mês.

    As equipes chegam aos municípios com antecedência este ano e munidos de tecnologia, para cumprir uma determinação da conselheira Yara Lins dos Santos, que solicitou que todas as inspeções da 1ª Etapa sejam finalizadas ainda no primeiro semestre, para que a tramitação processual das prestações e o julgamento delas aconteçam com celeridade e com o gestor ainda no órgão auditado.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    MPF recomenda anulação e suspensão de processos minerários irregulares no Amazonas

    MPAM apura possíveis irregularidades em obra na orla de Parintins

    TRE-AM determina inclusão do PT no Serasa por dívida das eleições

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok