Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Capa»De olho em 2024, ex-ministro de Lula descarta aliança com o PT e foca no bolsonarismo
    Lula e Alfredo Nascimento (Arquivo/Agência Brasil)
    Capa

    De olho em 2024, ex-ministro de Lula descarta aliança com o PT e foca no bolsonarismo

    12 de setembro de 2023
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Bruno Pacheco – Da Redação Amazônia

    O ex-ministro dos Transportes nos governo petistas de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousself, o presidente do Partido Liberal no Amazonas (PL-AM) e ex-prefeito de Manaus, Alfredo Nascimento, descartou nessa segunda-feira, 11, qualquer hipótese de aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT). Renegando o passado, o político tenta abraçar o bolsonarismo de olho nas eleições municipais de 2024.

    O PL, que também é a sigla do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, é presidido nacionalmente por Valdemar Costa Neto, que já havia se posicionado como oposição ao governo petista.

    @kleiton.renzo

    Nas redes sociais, Nascimento lembrou a nota do partido: “Que fique bem claro: Não existe nenhuma hipótese de coligação com o PT. Somos oposição e assim seguiremos. O Partido Liberal valoriza a família, a liberdade de expressão e sentimos orgulho do nosso país quando ouvimos o hino nacional. É por isso que o povo brasileiro fez do PL o maior partido do país”.

    Em seguida, o ex-prefeito de Manaus completou: “Isso posto: O Partido Liberal no Amazonas segue o direcionamento do seu presidente nacional”.

    No PT

    Na ‘Era Lula’, Alfredo Nascimento foi nomeado em 2004 como ministro dos Transportes para suceder o advogado Anderson Adauto, que havia pedido exoneração ao presidente. O político vinha de dois mandatos consecutivos no cargo de prefeito de Manaus (1997-2004), mas renunciou do cargo faltando menos de 10 meses para assumir o posto no governo federal.

    No cargo de ministro, no primeiro mandato de Lula, Nascimento ficou até 2006, quando iniciou a campanha para se tornar senador pelo Amazonas. Mesmo após eleito, o político retornou para a pasta ministerial em 2007, ficando até 2010.

    Já na ‘Era Dilma’, Alfredo foi ministro dos Transportes apenas entre os meses de janeiro a julho de 2011, sendo, inclusive, favorável ao processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, episódio que fez Lula emitir uma nota dizendo estar decepcionado com Nascimento.

     

     

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    David tira primeiras “férias” desde viagem polêmica ao Caribe e Renato assume Prefeitura

    Revista de Manaus, Cenarium leva experiência da Amazônia ao maior congresso de jornalismo investigativo do Brasil

    Lula: governo vai recorrer à OMC contra tarifas dos Estados Unidos

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.